Atleta de Pinda é bicampeão mundial de jiu-jitsu
Michel derrota quatro oponentes; lutador planeja disputar competição nos EUA
Lucas Barbosa
Pindamonhangaba
O lutador de Pindamonhangaba Michel Cassiano de Oliveira sagrou-se bicampeão mundial de jiu-jitsu esportivo no último final de semana, em São Paulo. Após o novo triunfo, o atleta, que é professor do projeto social Rayane Jiu-Jitsu, planeja disputar uma competição nos Estados Unidos em 2018.
O campeonato, disputado no Ginásio do Ibirapuera, foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jtsu Esportivo e reuniu competidores de diversos países.
Para conquistar a competição, na categoria faixa roxa máster (até 83,3 kg), Michel teve de derrotar quatro adversários. “Agradeço a Deus por ter permitido mais essa benção na minha vida e estou feliz por representar minha cidade no lugar mais alto do pódio. Sabia que seria difícil e treinei muito para conseguir vencer”, comemorou o atleta.
O lutador já havia sido campeão mundial em junho do ano passado em São Paulo. Após a nova conquista, Michel sonha agora em disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2018, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Estou me programando para o ano que vem conseguir realizar este sonho. Se tudo der certo terei a chance de representar o Brasil nesta competição tão importante e de alto nível”.
Michel também dedicou o seu triunfo ao projeto social, Rayane Jiu-Jitsu, que atende gratuitamente jovens carentes do bairro Maricá. O programa leva o nome de uma menina que fazia parte do projeto, que morreu atropelada ao sair da escola.