São Roque recebe calçadão e melhoria na iluminação pública
Iniciativa da Prefeitura busca avanço no lazer e segurança; investimento municipal no bairro chega a quase R$ 300 mil
Lucas Barbosa
Lorena
Com um investimento municipal de quase R$ 300 mil, a Prefeitura de Lorena inaugurou, na noite da última terça-feira, o calçadão e o novo sistema de iluminação do São Roque. Além de estimular a prática esportiva, as melhorias buscam garantir uma maior segurança aos moradores da região.
Além da presença do chefe do Executivo, Fábio Marcondes (PSDB), parte do Legislativo, a capitã da Polícia Militar, Adriana Sérvio, a cerimônia de inauguração contou com a participação dos familiares do morador Antônio Rizzato, que teve o nome dado ao espaço, localizado na rua Capitão Leovigildo Areco. O homenageado, mais conhecido como Nico, foi servidor municipal e morou por mais de quarenta anos no São Roque.
Além de uma extensão de aproximadamente 1,5 quilômetro, o calçadão conta com 15 bancos e 13 lixeiras. Já o sistema de iluminação recebeu a instalação de 29 novos postes com luminárias, e a substituição de outras 29 lâmpadas que deixaram de ser a vapor de mercúrio para potássio.
“A melhora da iluminação era uma antiga reivindicação das famílias do São Roque. Agora, elas também contarão com um local mais bem estruturado para realizarem suas caminhadas. Este trecho também é um importante elo com a Vila Cida e o Cecap e há mais de dois anos estamos realizando melhorias neste ponto”, ressaltou Marcondes.
A vendedora de cosméticos Regina Gonçalves, 32 anos, comemorou a realização da obra. “Estava muito perigoso andar aqui, porque as lâmpadas estavam bem fracas e tinha uns postes que nem tinham braço de luz. Agora vou ficar mais tranquila quando meu filho for correr. Antes não existia uma calçada decente, era uma cerca com um mato enrolado”, contou.
Além das melhorias na infraestrutura do local, os moradores também passarão a contar com o projeto “Bem Estar Lorenense”, que disponibilizará profissionais da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, que duas vezes por semana tirarão dúvidas e supervisionarão as atividades físicas dos moradores da região, que comemoram a maior atenção ao bairro. “Gostei dessa ideia porque eu não tenho dinheiro para entrar numa academia, e o pessoal da Prefeitura vai poder me ensinar a fazer o alongamento do jeito certo. Antigamente a gente se sentia meio abandonados no São Roque, mas nos últimos anos a coisa melhorou”, exaltou a dona de casa, Maria Cecília da Silva, 61 anos.
KKKKKKKKKKKKK Eu vi mesmo! É bom dizer tambem que ao lado da calçada tem um enorme mato entre a mesma e a linha ferrea, com entulhos, bichos. um banco a cada cem metros KKKKKKK, se tres pessoas sentarem no banco tenho que andar cem metros, e se outras tres tiverem ocupando o proximo banco? tenho que andar mais cem metros?