Santa Casa de Lorena tem novo provedor
Hospital, que passou a gestão compartilhada, tem levantamento para reestrutura do atendimento e busca por repasses governamentais
Da Redação
Lorena
A Santa Casa de Lorena deu início à alteração na mesa diretora. A mudança para a gestão compartilhada, com participação de setores da sociedade, entre eles a Prefeitura, foi motivada por uma determinação do Ministério Público.
Destituída há cerca de trinta dias, a antiga gestão seguiu até esta semana para o período de reformulação do hospital. Nesta semana foram empossados o novo provedor, o advogado Mário Teixeira Paraná, e o empresário Fábio Bonfim, que segue como tesoureiro da Santa Casa. Paraná substitui Paola de Gara Geronimi. Os outros membros da mesa diretora serão anunciados após reuniões e avaliações de todos os setores do hospital.
Em janeiro, a Santa Casa de Lorena e a Prefeitura anunciaram a gestão cooperativa, na busca de repasses governamentais. A ação é uma aposta para fortalecer a estrutura e facilitar a administração do hospital, que enfrenta dificuldades ampliadas pela demanda de atendimento na cidade e na região.
Paola Geronimi afirmou por meio de nota que a Santa Casa espera por crescimento e qualificação no atendimento com a Prefeitura mais próxima do dia a dia do hospital. “A participação mais ativa da Prefeitura viabilizará repasses maiores nas esferas municipal, estadual e federal. Será uma gestão coparticipativa em que a Prefeitura participará da indicação da futura da mesa diretora”, destacou a ex-provedora.
Deveriam publicar a foto da recepção, esta é do lugar que agarda depoisde esperar umas 2 horas