Yoka vence Magnus de virada em primeiro amistoso do ano

Após a partida, craque Falcão pediu mais apoio do empresariado local ao time de Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Jogadores do Yoka comemoram um dos gols de amistoso na quarta (Foto: Reprodução)
Jogadores do Yoka comemoram um dos gols de amistoso na quarta (Foto: Reprodução)

O Yoka entrou em quadra pela primeira vez nesta temporada na última quarta-feira. Ainda sem jogar profissionalmente, o time de Guaratinguetá enfrentou o Magnus Sorocaba, do craque Falcão, em uma partida amistosa. Jogando fora de casa a Garça venceu a equipe sorocabana pela primeira vez na história, por 3 a 2.

O jogo serviu como teste para o elenco que vai disputar a Liga Paulista de Futsal neste ano. Com atletas recém-chegados e outros remanescentes da última temporada, a intenção do técnico Wesley Szabo é dar ritmo de jogo ao grupo e entrosar todos os jogadores no estilo de jogo da Garça.

Jogando em casa, o Magnus abriu o placar com Rocha. Ainda na primeira etapa, Caio empatou para a equipe de Guaratinguetá. No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado. Falcão recebeu passe e bateu rasteiro para empatar. Mas nem o craque, nem um dos times mais caros da Liga Nacional pararam o Yoka, que empatou e virou com gols de Pula e Esteves.

Rival dentro de quadra e aliado fora dela, Falcão fez um apelo aos empresários de Guaratinguetá e região. Em vídeo divulgado pelo Yoka, o eterno camisa 12 da Seleção pediu mais apoio do empresariado local para a Garça.  “Essa é uma cidade que leva futsal de alto nível para toda a região e a gente gosta de jogar aí. Então, que a torcida e os investidores olhem com mais carinho para essa equipe e que o Yoka possa disputar uma Liga Nacional”, destacou Falcão.

Além do Magnus Sorocaba, o Yoka vai enfrentar outra potência do futsal brasileiro em um novo amistoso. No próximo dia 7, o time de Guaratinguetá jogará contra o Corinthians, no Ginásio do Parque São Jorge. No ano passado as equipes também fizeram um amistoso na casa corintiana, antes do início da Liga Paulista.

Boa notícia – Após um ano do lançamento da campanha para atrair sócios-torcedores, a direção do Yoka anunciou oficialmente na página do clube no Facebook que a equipe atingiu a marca de trezentos associados. O valor estipulado pela diretoria é de R$ 20 mensais para quem tiver interesse em se associar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?