Santa Casa de Lorena elabora campanha para receber doações

Hospital, que atende à demanda regional cada vez maior, busca apoio financeiro

Médico da Santa Casa de Lorena durante procedimento; hospital busca saídas para atrair recursos (Foto: Bianca Totti)
Médico da Santa Casa de Lorena durante procedimento; hospital busca saídas para atrair recursos (Foto: Bianca Totti)

Da Reda;’ao
Lorena

Uma campanha da Santa Casa de Lorena tenta alavancar a arrecadação de doações de empresas da região e de pessoas da cidade, com objetivo de atingir o equilíbrio financeiro que necessita para os atendimentos à população. A campanha “Juntos pela Santa Casa” foca várias ações, entre elas, a arrecadação de notas fiscais.

Na região, unidades em cidades vizinhas enfrentam sérias crises, como Cruzeiro, Cachoeira Paulista e agora Aparecida, que paralisou o atendimento nesta quarta-feira (leia texto nesta edição). Com o caos no atendimento, a Santa Casa de Lorena passou a receber uma demanda cada vez maior, prejudicando o atendimento de rotina.

Iniciada em setembro, a campanha pretende, segundo a entidade, minimizar os impactos da grave crise que a saúde no Brasil atravessa, e que vem prejudicando muito o atendimento nas santas casas e hospitais filantrópicos.

Entre as ações, a colocação de urnas no comércio para doação de notas fiscais para o cadastro da Santa Casa no programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado.

Empresas da cidade já contribuem com a Santa Casa. O Valgroup, administrado pela família italiana Geronimi, realiza há mais de dez anos doações em prol do hospital. O grupo foi responsável pelo novo setor de Pediatria da Santa Casa, em funcionamento desde dezembro de 2014. O espaço conta com 12 leitos, brinquedoteca e sala de urgência e emergência.

O Valgroup apoiou a instituição entre 2015 e 2016, com repasse que possibilitou que a Santa Casa conseguisse honrar compromissos mesmo com as reduções das verbas públicas e a defasagem na tabela SUS, que não é atualizada há mais de dez anos.

A campanha “Juntos pela Santa Casa” foi proposta pela atual provedoria da Santa Casa de Lorena, dirigida pela provedora Paola De Gara Geronimi, e pelo vice-provedor Luiz Geraldo Rangel Ferraz. A mesa diretora é composta ainda por Nayse Russian, Fábio Carvalho do Bonfim, José Carlos da Silva, Mário Teixeira da Silva e David Romeiro Aquino.

ss

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?