Reforma da Clínica Médica da Santa Casa de Lorena avança para beneficiar pacientes do SUS

Visita técnica na nova estrutura contou com prefeito Sylvio Ballerini e o construtor Jimmy Dornelas (Foto: Divulgação)

Da Assessoria
Lorena

A Santa Casa de Lorena avançou com as obras de reforma de sua Clínica Médica, a fim de transformar a experiência de acomodação dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na região, um projeto que faz parte do compromisso de ambiência de todas áreas assistenciais do hospital, com foco na modernização, inovação e cuidado humanizado.

A reforma da clínica médica abrange desde a ampliação da capacidade total do setor, de 38 para 46 leitos, até a renovação completa das instalações em geral, incluindo a modernização dos equipamentos e a criação de ambientes mais confortáveis e acolhedores para os usuários e profissionais de saúde, onde todos os quartos passarão a contar com televisores e ares-condicionados, por exemplo.

O arquiteto responsável pelas obras, Jimmy Dornelas, destacou que para ampliar a capacidade de leitos no mesmo espaço físico foi necessária uma readequação geral da área. “Através de um planejamento cuidadoso e da otimização dos espaços existentes, conseguimos aumentar significativamente o número de leitos disponíveis, conforme as necessidades do hospital, que busca atender à crescente demanda na região”.

Na terça-feira (6), a equipe técnica da Prefeitura de Lorena esteve presente para acompanhar o andamento das obras, que estão previstas para serem concluídas em setembro deste ano, quando a comunidade poderá usufruir de uma clínica médica totalmente renovada e ainda mais preparada para que a experiência de acomodação seja a melhor possível, assim como aconteceu com a entrega da nova clínica cirúrgica, em maio de 2024.

Dario Costa, superintendente do hospital, destacou que o principal objetivo desse projeto de modernização das áreas SUS, em parceria com a Prefeitura, é proporcionar um espaço que favoreça a humanização do atendimento, seguindo as diretrizes da Política de Humanização implementada pelo Sistema Único de Saúde. “Estamos extremamente satisfeitos com os progressos das obras até aqui. Esta reforma é um reflexo do nosso compromisso com a excelência no atendimento à saúde e com a comunidade de Lorena e região”, afirmou.

“A Santa Casa de Lorena sempre trabalha com o intuito de levar um atendimento de eficácia e excelência à população e isso não seria possível sem o apoio da prefeitura municipal”, concluiu Costa.

Durante o período de reformas, a instituição hospitalar segue comprometida em manter a qualidade no atendimento, com planos de contingência que garantem a continuidade dos serviços médicos sem interrupções, trabalhando com dedicação para oferecer um serviço de qualidade em benefício de toda a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *