Pinda aposta em concessão de áreas para atrair indústrias
Prefeitura abre chamamento público para seleção de três empreendimentos; iniciativa busca fortalecer economia e fomentar geração de empregos
Lucas Oliveira
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta segunda-feira (12) a abertura de um chamamento público para a concessão de três áreas para a instalação ou ampliação de indústrias na cidade. Além do aumento na arrecadação de impostos, a medida busca contribuir para impulsionar a geração de empregos no município.
Disponível no site da Prefeitura, o edital de concorrência pública estabelece que as empresas, tanto brasileiras como estrangeiras instaladas no país, deverão apresentar as propostas e documentos necessários durante uma sessão pública, que ocorrerá às 8h30 do próximo dia 5 na Sala de Licitações do Paço Municipal. Na ocasião, a equipe municipal selecionará os três concorrentes que apresentarem as melhores propostas, que devem conter a previsão do número de empregos que serão gerados, o montante que será investido nos dois primeiros anos de funcionamento do empreendimento e os valores do capital social da empresa e da contrapartida, pela concessão da área, que será destinada para o financiamento de projetos e ações que contribuam com a população.
As empresas vencedoras ganharão o direito de permanecer por vinte anos, prazo que poderá ser estendido por mais duas décadas, em terrenos no Distrito Industrial do bairro Feital, que fica no distrito de Moreira César. De acordo com o Executivo, as áreas contam com 16 mil m², 5 mil m² e 2.720 m². “Solicitamos que os representantes das empresas consultem o edital do chamamento público no site da Prefeitura para que possam conferir os critérios e os documentos necessários. Essa é uma ótima oportunidade para que indústrias se instalem em nossa cidade e também para as que já estão presentes ampliem suas estruturas”.
A data de anúncio das vencedoras da concorrência pública será divulgada pela Prefeitura até o fim de agosto.