Prefeitura implanta plano preventivo para combater enchentes em áreas de risco

Secretarias e departamentos da rede municipal já estão alertas para períodos de fortes chuvas na região

Rua da região central de Lorena, castigada pelas chuvas de verão; cidade tenta evitar novas ocorrências (Foto: Arquivo Atos)
Rua da região central de Lorena, castigada pelas chuvas de verão; cidade tenta evitar novas ocorrências (Foto: Arquivo Atos)

 Da Redação
Lorena

O prefeito de Lorena Fábio Marcondes (PSDB) assinou um decreto para a vigência do PPCE (Plano Preventivo de Combate às Enchentes) 2017/2018, com atuação de 1 de novembro à 31 de março do próximo ano.

O plano teve início na última quarta-feira, mas o evento oficial de lançamento será na próxima terça-feira, às 10h, no Mercado Municipal.

As secretarias e departamentos municipais já estão alertas para ações que minimizem os problemas causados em períodos de chuva, atuação em atendimento às famílias, caso necessário, e monitoramento das chuvas pela Defesa Civil.

O Plano tem como função definir ações e os agentes participativos do processo, com atuação de grupos de trabalho, dando agilidade no atendimento às famílias vitimadas.

As formas e os grupos de trabalho serão divulgados no evento de lançamento do PPCE, com a presença do prefeito e do assessor especial e coordenador de proteção e Defesa Civil, Fernando Romeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?