Prefeitura assume coleta seletiva em Lorena

Lucas Barbosa
Lorena

Após reclamações de moradores sobre a demora no recolhimento de materiais recicláveis, a secretaria de Meio Ambiente de Lorena revelou na última quinta-feira que o município assumirá o serviço de coleta seletiva na próxima semana.

Na última quarta-feira, moradores da Vila Geny entraram em contato com a reportagem do Jornal Atos afirmando que há cerca de três semanas o caminhão da empresa EPPO, responsável pelo serviço de coleta seletiva, não estava operando no bairro. Moradores da Nova Lorena também usaram as redes sociais para cobrar o serviço, alegando que há quase um mês os materiais recicláveis estão se acumulando nas suas casas. “Há mais de dez dias, separei dois sacos de garrafa pet e latas, mas até agora nem sinal do caminhão da reciclagem. A empresa ou a Prefeitura deveriam comunicar à população que o serviço está interrompido, porque esse acúmulo de lixo pode ser prejudicial para as nossas famílias”, criticou o aposentado Paulo Roberto Vieira, 63 anos, morador da Nova Lorena.

O secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, afirmou que não há nenhum desentendimento com a empresa Eppo e explicou o atraso do serviço de coleta seletiva. “Estamos em um período de mudança, já que a partir de agora a prefeitura passará a ser responsável pela coleta seletiva. No contrato, a Eppo deveria ter deixado este tipo de serviço há seis meses, mas já que estávamos com problemas com nosso caminhão, eles continuaram executando o serviço. Lamento estas semanas em que o serviço foi interrompido, e pedimos compreensão por parte da população”.

Portugal detalhou ainda como funcionará o serviço a partir da próxima semana. “O recolhimento será feito pela equipe da Coocal (Cooperativa de Catadores de Lorena) e o caminhão da Prefeitura estará adequado para realizar o serviço. O trabalho de coleta de reciclagem vem alcançando resultados positivos e expressivos, e certamente a partir da próxima semana ele transcorrerá da melhor maneira possível”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?