Pedófilo é preso com mais de mil fotos de crianças e adolescentes em Lorena
Polícia Federal chegou até o homem após denúncia da Polícia da Alemanha; acusado vai responder em liberdade
Da redação
Lorena
O acesso cada vez mais precoce à tecnologia aumenta a preocupação dos pais com relação a quem o filho se relaciona, já que a internet tem facilitado a comunicação com pedófilos. Na manhã da última terça-feira (29), uma investigação da Polícia Civil da Alemanha resultou na prisão do homem, pela Polícia Civil de Cruzeiro, em Lorena.
Na casa do investigado de 53 anos, havia diversas imagens de crianças e adolescentes em posições sexuais. Além das fotos, foram encontrados bichos de pelúcia.
De acordo com o delegado da PF de Cruzeiro, Ronilson Santos, a investigação estava acontecendo há dois meses. “É uma informação que foi repassada pela Polícia da Alemanha e, por intermédio da Interpol, por essa informação nós começamos a trabalhar e verificamos que havia uma pessoa na cidade de Lorena que recebia e mantinha fotos de crianças e adolescentes em cunhos sexuais”.
Durante a perícia foi constatado que havia mais de mil fotos na residência. O investigado morava com o pai no bairro Cabelinha.
Ronilson explicou que o homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro onde prestou depoimento. “Como esse crime, de manter a posse, é afiançável pela autoridade policial, então, foi arbitrado fiança, de acordo com as condições dele, o trabalho e foi lavrado o flagrante. Foi arbitrada a fiança e ele pagou, e vai responder solto o processo criminal que terá andamento na Justiça Federal de Guaratinguetá”.
O valor estipulado para a fiança foi de dois salários mínimos, o que corresponde a R$1.576,00.