ONG promove bingo beneficente para ajudar crianças com síndromes raras em Lorena

Com atuação em toda a região, Associação da Esperança aposta no voluntariado para oferecer consultas gratuitas para as crianças assistidas

Atendimento a crianças na Associação da Esperança; ação beneficente é realizada nesse sábado (Foto: Reprodução Associação Esperança)

Jessica Alves
Lorena

Um bingo beneficente, que será realizado neste sábado (4) pela Associação da Esperança, tenta arrecadar fundos para o auxílio a crianças que convivem de síndromes raras na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O evento terá início às 19h, no Cespa, que fica na avenida São Pedro, no bairro Olaria, em Lorena.

As cartelas serão vendidas por R$ 10 cada. Entre os prêmios das rodadas estão produtos eletrodomésticos, cosméticos e dinheiro.

Com atuação voluntária, o projeto Associação da Esperança foi fundado em 2019 por Katarina Viana, moradora de Lorena e mãe de uma menina com necessidades especiais. Com o objetivo de atender as necessidades de famílias com crianças portadoras de síndromes raras, o grupo realiza visitas às residências dos “anjos”, apelido dado aos atendidos, promovendo auxílio em emergências do dia a dia e ajudando no custo de tratamentos médicos, na compra de remédios, roupas, alimentos e na construção de moradia, conforme as necessidades de cada criança.

“Nossa missão é estar presente para eles, proporcionando o melhor cuidado possível, de acordo com suas necessidades individuais. Estamos sempre buscando novas formas de ajudar e fazer a diferença na vida dessas crianças especiais”, enfatizou Katarina.

No início, o grupo atendia quatro anjos e hoje cuida de 67 na região, com apoio de voluntários e profissionais de saúde, oferecendo ajuda e consultas gratuitas nas áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e odontologia pediátrica.

O projeto possui 49 crianças na fila de espera e necessita de mais voluntários. Os interessados em fazer parte da Associação da Esperança devem entrar em contato com a fundadora pelo telefone (12) 98871-2808.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?