Lorena recebe regional das primeiras-damas

Lú Alckmin faz balanço positivo dos trabalhos realizados pelos Fundos Sociais de Solidariedade

Fundo Social (2)
Primeira-dama de Lorena, Maria Claudia, em suas palavras de boas-vindas às participantes, observada por Lu Alckmin e Fábio Marcondes (Foto: Estéfani Braz)

Lucas Barbosa
Lorena

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, participou de uma reunião com presidentes de Fundos de Solidariedade dos 39 municípios do Vale do Paraíba. A 8ª Reunião Regional de Primeiras-Damas e Presidentes dos Fundos Municipais, em Lorena, apresentou os resultados do trabalho social nas cidades da região.

Com a quadra poliesportiva do Provim, no Oratório São Luiz, praticamente lotada, o prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e a presidente do Fundo Municipal, Maria Claudia Diniz Marcondes, ressaltaram o sucesso dos projetos implantados na cidade referentes à profissionalização de moradores de baixa renda.

Lorena oferece cursos de padaria artesanal, confeitaria, corte e costura, artesanato, maquiagem, manicure e cabeleireiro. Segundo levantamento do Fundo, em dois anos, mais de mil pessoas de diferentes idades já se formaram e trabalham tendo como fonte ou complemento de renda o que aprenderam nos cursos.

Para Lu Alckmin, o Vale do Paraíba vem apresentando resultados expressivos no setor social. “Este ano, já assinamos mais de 3.700 convênios, e nossa expectativa é que este número aumente consideravelmente até o fim de 2015. Os Fundos Sociais do Vale têm se destacado, e a cada nova turma formada, mais pessoas se profissionalizam e conseguem conquistar os seus sonhos”.

Maria Claudia enfatizou os avanços do Estado no oferecimento de cursos profissionalizantes à população de baixa renda, e ressaltou o trabalho realizado pelo Fundo em Lorena. “Sediar este evento é um reconhecimento a este trabalho que estamos desenvolvendo há apenas dois anos, e que certamente já mudou muitas vidas. É uma grande honra receber a visita da Lu. Nossa cidade continuará em busca de receber cada vez mais projetos que possuem o poder de mudar tantas vidas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?