Lorena recebe o projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2”

Escolas contam com estrutura instalada para leitura, livros e brinquedos; ação do Ministério do Turismo tem apoio do Município e setor privado

Escola municipal em Lorena, que foi contemplada com projeto; inciativa promove entrega de brinquedotecas e livros (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Educação de Lorena está recebendo o projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2”, que vai contemplar quatro escolas municipais com estruturas de brinquedotecas, além de livros e brinquedos educativos.

As entregas, iniciadas nesta segunda-feira (17) serão realizadas até a próxima quinta-feira (20).

As estruturas têm formato de cubo e contém gavetas para guardar os brinquedos e jogos, e nichos para armazenamento dos livros. Além disso, acompanham 16 banquinhos coloridos para acomodar os pequenos durante as atividades.

Cada estrutura de brinquedoteca conta com trinta livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e trinta brinquedos educativos, que estimulam o aprendizado, a curiosidade e a criatividade.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP. Em Lorena, a ação conta com o patrocínio da Valgroup e apoio da Prefeitura.

A Arte de Brincar 2 está em sua segunda edição e já beneficiou mais de 7,2 mil crianças pelo Brasil. Além da entrega do kit, as escolas receberão oficinas de leitura e atividades recreativas, com duração de duas horas cada. Essas oficinas são voltadas a estudantes de 0 a 12 anos, sendo 40 alunos por sessão.

Confira abaixo a programação:

 

Segunda-feira (17):

  • EM Geraldo José Rodrigues Alckmin – Vila Brito;
  • Entrega do kit: 8h / Oficinas: (primeira já realizada) e 13h;

Terça-feira (18):

  • EM Prof. Ruy Brasil Pereira – Novo Horizonte;
  • Entrega do kit: 13h30 / Oficina: 14h;

Quarta-feira (19):

  • EM Ignez Cardoso Ferreira – Bairro do Campinho;
  • Entrega do kit: 9h / Oficinas: 9h30 e 14h;

Quinta-feira (20):

  • EM Prof.ª Hermínia Figueira de Azevedo Almeida – Bairro dos Ipês;
  • Entrega do kit: 9h / Oficinas: 9h30 e 13h30.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?