Lorena recebe mutirão de laudo para ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho; Lorena faz mutirão de laudos (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Lorena

Um trabalho realizado pelo PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) oferece, na próxima sexta-feira (5), um atendimento focado em pessoas com deficiência em Lorena. O Mutirão de Laudos Caracterizadores de Deficiência auxilia o público que deseja vencer seus obstáculos para ingressar no mercado de trabalho.

A ação será realizada das 8h às 12h, na sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que funciona no Mercado Municipal.

O Laudo Caracterizador de Deficiência é um documento emitido por um médico que comprova a deficiência de uma pessoa, indicando seus impedimentos e limitações nas funções física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial, bem como suas necessidades de apoio.

O objetivo do mutirão é garantir o acesso e a continuidade das pessoas com deficiência que buscam um emprego, com a emissão de laudos que comprovem sua condição. Os interessados em participar devemfazer um pré-agendamento até a próxima segunda-feira (1), pelo link https://forms.gle/Rduq83tvGFn5crUk6. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail peionline.lorena@itsbrasil.org.br.

A ação é uma iniciativa da secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Prefeitura de Lorena, em parceria com o Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?