Lorena oferece capacitação profissional para mais de setecentos moradores

Ação busca impulsionar a geração de renda e emprego na cidade; inscrições para 11 cursos gratuitos serão abertas na próxima segunda-feira (15)

Aula de panificação artesanal para participantes de cursos de qualificação (Foto: Reprodução PML)

Lucas Oliveira
Lorena

Os moradores de Lorena que buscam qualificação profissional para conquistarem uma oportunidade no mercado de trabalho ou para abrirem o próprio negócio ganharam um motivo para comemorar nesta semana. A Prefeitura confirmou nesta sexta-feira (12) que oferecerá neste semestre 11 cursos de capacitação para 730 interessados.

Segundo o Município, os cursos organizados pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciarão em 19 de agosto no Ciejap (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos e Profissional) Milton Ballerini, que fica na região central da cidade. Além dos cursos de cuidador de idoso e de assistente de cabeleireiro, ambos com sessenta vagas cada, a iniciativa municipal oferece capacitações de manicure (50 vagas), massoterapia (80), barbeiro (50), maquiagem (60), depilação e design de sobrancelha (100), corte e costura (75), artesanato (50), padaria artesanal (70) e pedreiro azulejista/pintor/alvenaria (75). 

Os interessados em se matricularem na ação precisarão comparecer entre a próxima segunda-feira (15) e a sexta-feira (19), das 8h às 16h30, à sede da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica ao lado do Paço Municipal. Na ocasião, os moradores necessitarão apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

A coordenadora dos cursos do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Santana, apontou o público alvo da ação e ressaltou a importância da iniciativa municipal. “Os cursos têm por finalidade capacitar e inserir no mercado de trabalho os moradores em situação de vulnerabilidade e ou os que queiram adquirir uma nova capacitação. São cursos atuais, que visam dar a oportunidade para que eles trabalhem como autônomos ou com carteira assinada. Temos que ressaltar a importância da Prefeitura e dos nossos parceiros, que sempre abrem as portas para nossos cursos, proporcionando espaços que funcionam como um laboratório para que os alunos possam ter uma experiência real, podendo colocar em prática tudo o que aprendem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *