Lorena investiga morte suspeita de Covid-19

Paciente deu entrada há seis dias na Santa Casa de Misericórdia; família e secretaria esperam por resultado de exame

Entrada principal do Pronto Socorro de Lorena; cidade investiga morte suspeita por Covid-19 (Foto: Francisco Assis)

Bruna Silva
Lorena 

A Prefeitura de Lorena divulgou nesta quinta-feira (30) que está investigando uma morte suspeita por novo coronavírus. Segundo a secretaria de Saúde do município, a paciente de 72 anos tinha doença cardiovascular. O exame que pode comprovar a doença segue em análise pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a nota do Município, a mulher foi atendida na Santa Casa de Misericórdia, no último dia 24, com sintomas característicos da Covid-19, como falta de ar, febre e tosse. O estado de saúde da idosa era estável e permanecia em isolamento social, na enfermaria da unidade de saúde, mas na última quarta-feira (29), houve uma complicação e agravamento no caso e ela foi transferida para a Unidade Terapia Intensiva, onde não resistiu e faleceu nesta madrugada.

A coleta para análise do laboratório credenciado pelo Estado foi feita no dia da internação, mas ainda não houve a devolução do resultado do exame. A secretaria de Saúde enfatizou ainda que “a paciente é comunicante domiciliar direto de um paciente que se encontra internado na UTI da Santa Casa de Lorena com resultado positivo para Covid-19”.

A cidade tem dez contaminações confirmadas, sendo duas pessoas internadas e uma fazendo o isolamento domiciliar, conforme orientação de órgãos de saúde. Há ainda 26 exames aguardando resultados e cinco desses pacientes estão internados recebendo assistência médica. Até o momento, 94 casos foram descartados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?