Lorena investe R$ 1,7 milhão em nova sede para unidade de educação especial
Prefeitura inicia reforma de prédio que abrigará o CRE; unidade oferece apoio educacional a 103 crianças e adolescentes
Da Redação
Lorena
A Prefeitura de Lorena iniciou na última semana a reforma do imóvel que será a nova sede do CRE (Centro de Recursos Especiais), responsável por atender crianças e adolescentes com necessidades educacionais específicas. A adequação do prédio conta com um investimento municipal de aproximadamente R$ 1,7 milhão.
Desde a manhã da última sexta-feira (30), servidores da secretaria de Obras e Planejamento Urbano atuam na primeira etapa da reforma do imóvel, que fica na rua Delfim Bitencourt, nº 260, no bairro Olaria. O serviço de modernização busca garantir que o CRE, vinculado à secretaria de Educação, conte com a estrutura adequada para receber 103 crianças e adolescentes que necessitam de atendimento especial, seja por motivo de deficiência, dificuldade de aprendizado ou até mesmo superdotação.
Funcionando de forma provisória nas dependências do Ciejap (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos e Profissional) Milton Ballerini, o CRE atualmente é responsável por oferecer instrução básica a 25 deficientes e prestar o acompanhamento necessário para que 78 alunos da rede municipal de ensino melhorem seu desempenho escolar. Na unidade, as crianças e adolescentes participam de aulas e atividades desenvolvidas por professores mediadores de aprendizagem.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que a expectativa da secretaria de Obras e Planejamento Urbano é que a reforma seja concluída até o fim deste ano.