Lorena e Cruzeiro investigam três mortes suspeitas por coronavírus

Cidades esperam por diagnósticos para dois idosos e um jovem de 21 anos; São Sebastião tem paciente curado da Covid-19

A principal entrada do Pronto Socorro de Lorena; cidade tem morte suspeita por Covid-19 ao lado de Cruzeiro (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
RMVale

As Prefeituras de Lorena e Cruzeiro revelaram nesta quinta-feira que investigam mortes suspeitas de Covid-19, o novo coronavírus. Os municípios aguardam exames com a promessa de liberações para a próxima semana.

Lorena revelou que foram registradas duas mortes suspeitas na cidade. O município tem ainda outros dez moradores internados, aguardando diagnósticos.

Sem revelar as datas de internações e óbitos dos pacientes, a Prefeitura informou que as possíveis vítimas fatais da pandemia foram: um jovem de 21 anos, que era diabético, e uma idosa de 93 anos que sofria de hipertensão e realizava tratamento contra um câncer.

Divulgado no site oficial da Prefeitura, o boletim informa que dos 49 moradores suspeitos de terem sido infectados, cinco estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e outros cinco permanecem em observação em hospitais da cidade. Em contrapartida, outros quarenta casos foram descartados através de exames do Instituto Adolfo Lutz, referência estadual em análises clínicas e diagnósticos de Covid-19.

Até o momento, a cidade tem apenas a confirmação de um caso importado (contraído em outro município), que trata-se de uma estudante de engenharia bioquímica da USP-Lorena (Universidade de São Paulo) que foi diagnosticada com o Covid-19 em Guarulhos-SP, seu município natal. A universitária de 20 anos sentiu os primeiros sintomas em 10 de março em Lorena e na sequência recorreu à casa de seus familiares, na cidade que integra a região metropolitana da capital.

Paciente deixa UPA em São Sebastião sob aplausos de equipe médica após se curar de Covid-19 (Foto: Reprodução Vídeo PMSS)

A jovem recebeu alta da UTI no último dia 3, mas permanece em isolamento domiciliar em Guarulhos.

Cruzeiro – A secretaria de Saúde divulgou uma morte suspeita por Covid-19 na cidade, nesta quinta-feira. O Executivo reforçou que de acordo com a legislação vigente, os casos de óbitos suspeitos serão tratados como confirmados e não terão a realização de velório.

O paciente, um homem de 65 anos, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa no último dia 7, apresentando sintomas suspeitos como tosse e falta de ar. Ele relatou que recentemente havia passado pela cidade de São Paulo e no mesmo dia da internação teve as amostras coletadas.

Para obter o diagnóstico, o material foi enviado para análise do Instituto Adolfo Lutz no dia 7 e na última quarta-feira uma nova amostra foi coletada e enviada para um laboratório particular no intuito de ter um retorno mais rápido do resultado. O paciente que tinha histórico de hipertensão, sofreu um infarto e faleceu nesta quinta-feira.
De acordo com a Prefeitura “ainda não há resposta oficial válida. Por isso, ressaltamos que o óbito está sob investigação”.

Segundo o último boletim epidemiológico, Cruzeiro conta com um óbito suspeito, um caso confirmado, quatro suspeitos hospitalizados com o estado de saúde estável, 14 suspeitos em isolamento domiciliar e 7 descartados. No total, 19 pessoas aguardam os resultados laboratoriais.

Livre – Um homem de 37 anos recebeu alta em São Sebastião após a equipe de atendimento revelar que o bilheteiro Douglas Moura do Nascimento não apresenta mais nenhum sintoma da Covid-19.

Foram sete dias de tratamento antes do pai de duas crianças (uma de 9 e outra de 10 anos) deixar a Unidade de Pronto Atendimento sob aplausos de médicos e enfermeiros.

A secretaria de Saúde De São Sebastião revelou que o paciente foi tratado com hidroxicloroquina e ceftriaxone.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?