Lorena abre inscrições para mais 35 vagas do Frente de Trabalho
Inscrições podem ser efetuadas a partir da próxima segunda-feira; ação oferece auxílio financeiro a desempregados
Da Redação
Lorena
A Prefeitura de Lorena anunciou na manhã desta quarta-feira (30) que abrirá na próxima semana as inscrições para o preenchimento de 35 vagas do programa Frente de Trabalho. Além de oferecer oportunidade de geração de renda a desempregados, a medida garantirá a ampliação da equipe municipal responsável pela limpeza e conservação de espaços públicos.
De acordo com a Prefeitura, os interessados em ingressar no programa precisam comparecer entre as próximas segunda-feira (4) e quarta-feira (6), das 8h às 17h, à sede da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na avenida Godoy Neto, nº 480, no bairro Olaria. Na oportunidade, os moradores devem apresentar o comprovante de inscrição no Cadastro Único e os originais e cópias do RG, CPF e do comprovante de residência (conta de água ou energia elétrica). Além de selecionar os 35 que ingressão no Frente de Trabalho, o processo de inscrição servirá como cadastro reserva. A data do anúncio dos escolhidos será divulgada em breve pelo Executivo.
Com contratos válidos por um ano, os selecionados participarão de cursos de cidadania e de qualificação profissional e receberão mensalmente uma bolsa auxílio de R$ 500 e uma cesta básica no valor de R$ 100. O grupo, assim como os 91 moradores que já integram o programa, atuará por vinte horas semanais em serviços de limpeza municipal, principalmente de varrição, e de conservação de prédios públicos, como pintura e pequenos reparos.
Instituído em 16 de dezembro de 2021 pelo prefeito, Sylvio Ballerini (PSDB), o Frente de Trabalho já beneficiou aproximadamente quatrocentos moradores desempregados.