Jantar beneficente arrecada fundos ao Projeto Criança Feliz em Lorena

Projeto voluntário atende cerca de cem pessoas na cidade com ensino e brincadeiras

Crianças brincam em espaço aberto para atividades do projeto, em Lorena; jantar no CCL busca maior apoio para ações do Criança Feliz (Foto: Reprodução)
Crianças brincam em espaço aberto para atividades do projeto, em Lorena; jantar no CCL busca maior apoio para ações do Criança Feliz (Foto: Reprodução)

Rafaela Lourenço
Lorena

O Projeto Criança Feliz, que atende crianças, jovens e pais de bairros com maior índice de vulnerabilidade em Lorena, realizará neste sábado um jantar beneficente. A ideia é arrecadar fundos para custear um passeio com crianças. O evento será no Clube Comercial de Lorena, a partir das 19h.

De acordo com a presidente do projeto, Nina França, o Criança Feliz conta com 81 voluntários para cuidar de aproximadamente noventa crianças e jovens de 3 a 18 anos, e cerca de 15 pais que passam por treinamentos e oficinas profissionalizantes para auxiliar as famílias a somarem renda. Os bairros atendidos são Parque das Rodovias, Novo Horizonte, Ponte Nova, Fazenda Mondesir e Cecap.

Os ingressos para o jantar já estão à venda no Boulevard São Paulo no valor de R$ 40, e inclui entrada, prato principal e sobremesa. O evento deste mês faz parte de um cronograma de ações beneficentes que têm o objetivo de angariar recursos ao projeto organizado pelos alunos da USP. Os voluntários realizam durante o ano eventos em datas como a Páscoa, festa junina, Dia das Crianças e o Natal.

O Criança Feliz teve início há 11 anos com um funcionário da USP e hoje são os próprios alunos que estão à frente do projeto dando continuidade aos atendimentos.

Ainda segundo Nina, o principal foco do projeto é a educação. São realizadas todos os sábados atividades no campus 2 da universidade, a partir das 8h, onde lá eles tomam café da manhã e assistem as aulas. “Elas mesmos escolhem o que querem aprender, e durante o semestre eles também determinam os desafios que querem alcançar. Juntos, a gente ajuda eles”, comentou.

Apoio – Para arcar com gastos e custos para manter as atividades em andamento, o projeto conta um auxílio financeiro fixo mensal de doações de professores da instituição. Os fundos totalmente revertidos ao projeto são oriundos de doações e de eventos beneficentes como o jantar no CCL. “Nosso foco são os moradores de Lorena e região. A ideia é arrecadar fundos para fazer um passeio para fora de Lorena com essas crianças. Já fomos para a Pinacoteca em São Paulo, parques, Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté, zoológico em Volta Redonda, entre outros lugares, sempre buscando trazer cultura e aprendizado aos envolvidos”, frisou Nina.

Os interessados em conhecer melhor o projeto podem acessar a página do Criança Feliz no Facebook ou Instagram, ou o site pcflorena.wordpress.com. Já os interessados em participar do projeto como voluntários, devem ficar atentos aos chamamentos públicos que são realizados sempre no início do ano para um processo seletivo com a equipe do programa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?