Exposição ‘As Cantoras do Rádio’ promete encantar moradores de Lorena

Exposição rádio Casa da Cultura - Elisabeth Almeida (38)
Até o final de setembro, a exposição estará aberta ao público (Foto: Elisabeth Almeida)

Da Redação

Lorena

Mostra que resgata a história e a carreira de cerca de 30 cantoras que se destacaram nos anos de 1940 até o final de 1950, no período conhecido como a Era de Ouro do Rádio ficará aberta na Casa da Cultura de Lorena, até o dia 30 deste mês.

Entre o material apresentado, estão capas de discos, recortes de jornais da época, vitrolas, livros, revistas, fotos, rádios antigos e ainda contará com música ambiente.

Alzirinha Camargo; Ângela Maria; Carmem Miranda; Carmélia Alves, a rainha do baião; Irmãs Batista; Emilinha Borba; Irmãs Miranda, uma homenagem a Elis Regina, que se estivesse viva, faria 70 anos; são umas das mulheres escolhidas para a exposição. Além disso, Lorena está representada com Dorinha Freitas, destaque na cena musical em 1956.

Joel Benedito, organizador do evento, falou do trabalho em selecionar apenas uma parte do rádio no Brasil. “Como é uma história muito rica, com muitos dados, eu tive que resumir e focar em uma parte desta memória, então, a mostra será sobre as cantoras do rádio, que relembra a música ‘nós somos as cantoras do rádio, levamos a vida a cantar’, eternizada pelas irmãs Miranda”.

Também de acordo com o crítico de cinema, a ideia surgiu não só para as pessoas que vivenciaram aquela época, mas para que as novas gerações conheçam e possam valorizar a história destas cantoras, que influenciaram e ainda influenciam os cantores da Música Popular Brasileira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?