Engenheiro acusa segurança de agressão durante show do MC Biel no CCL

Sócio registra boletim de ocorrência; equipe de segurança foi contratada pelo pai do cantor

Lucas Barbosa
Lorena

O engenheiro químico Rodolpho Pinheiro, 27 anos, afirmou ter sido “covardemente agredido” por um segurança durante o evento ‘Festa do MC Biel’, realizado no último domingo no CCL (Clube Comercial de Lorena). O jovem, que é sócio do local, relatou que teve o pescoço machucado após ser imobilizado com uma ‘gravata’.
Considerado um dos maiores fenômenos do funk nacional, MC Biel realizou uma apresentação em Lorena para comemorar seus 20 anos. O evento contou com a participação de outros famosos, como MC Gui.
De acordo com Pinheiro, ao chegar no CCL, foi informado que não era permitido entrar com o carro pela portaria principal. Devido à determinação, o engenheiro e um amigo, que também é sócio do CCL deixaram suas mulheres na portaria e foram guardar o carro no estacionamento, através de outro portão, que é permitido para sócios em dias de show.
Pinheiro relatou que após deixar o veículo no estacionamento, perguntou a um segurança se depois do show poderia “sair por dentro” do Comercial, já que estava com a mulher e uma criança e poderia ser perigoso o trajeto a pé pela rua, do portão de saída do show até a portaria principal. O segurança teria afirmado que era permitido.
Por volta das 4h, na hora que decidiu ir embora, o engenheiro foi ao portão de saída e conversou com um segurança, contratado pelo organização do evento, afirmando que era sócio e explicou que ao entrar no evento foi informado que poderia sair com o carro pela portaria principal do Clube. “Esse segurança me tratou de forma rude e falou que eu não poderia sair. Pedi para que ele chamasse o seu chefe, mas ele se negou. Na sequência, com a minha carteirinha de sócio, falei que iria me dirigir a portaria para conversar com funcionários do CCL, neste momento ele me deu uma gravata (golpe de imobilização), que me enforcou. Tinha um monte de criança e mulher ao redor, que começaram a gritar desesperadamente”, relatou.
O sócio afirmou que o segurança o largou somente após perceber que estava sendo gravado por celulares de quem passava no local. Inconformado, o engenheiro criticou a postura do segurança e disse que tomará as medidas necessárias para que o agressor seja punido. “Foi totalmente indevido o que ele fez. É um absurdo agredir alguém dessa forma covarde e totalmente sem motivo. Além disso, a organização deixou muito a desejar em relação à segurança dentro do ginásio, onde ocorreu o show, já que tinha muita gente fumando cigarro e até mesmo maconha num lugar fechado que tinha crianças”.
O engenheiro passou por um exame de corpo de delito na última segunda-feira e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Resposta – O Clube Comercial de Lorena preferiu não comentar o caso.
Já o pai do cantor MC Biel e organizador do evento, Sergio Marins, mais conhecido como Serginho Capacete, afirmou em nota, que desconhece o fato.
Serginho frisou que não era permitido entrar e nem sair do ginásio pelos acessos internos do CCL. Quanto à agressão, ele enfatizou que acredita que o jovem deve ter tentado sair à força e os controladores de acesso acabaram tentando impedir. Em relação ao uso de substâncias proibidas no ginásio, o empresário afirmou que desconhece o fato.
O pai de MC Biel anunciou que “aguarda a intimação para que as pessoas envolvidas se entendam e os fatos sejam esclarecidos”.
O organizado do evento também ressaltou que “a equipe de segurança e controle de acesso tem sua identidade jurídica e deverá tomar as devidas providências em relação ao ocorrido”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?