Em protesto, conselheiros do Clube Comercial renunciam

Mesa diretora se afasta e aponta irregularidades cometidas pela presidente Inês Vieira

Da Redação – Lorena

 

Em protesto a gestão da presidente do Clube Comercial de Lorena, Inês Vieira, treze conselheiros com mandato eletivo em vigor, renunciaram aos cargos na última semana. Eles afirmam que a ação foi motivada devido aos desmandos administrativos que estão ocorrendo no local.

No documento que explica a decisão, os conselheiros frisam que vem presenciando uma série de desmandos administrativos, dos quais, não podem compactuar, devido às irregularidades e ilegalidades apuradas.

Eles ressaltaram que instauraram uma sindicância contra a atual gestão e ao final de cinco meses, em um processo de aproximadamente 1.700 páginas, eles entendem que a atual Diretoria Executiva do Clube merece ser cassada.

Mas por força de lei, a decisão foi submetida aos associados, e em Assembleia Geral, realizada no dia 11 de outubro, os gestores mantiveram os seus mandatos.

De acordo com o presidente do Conselho, Adriano Aurélio dos Santos, dos 1.494 associados que tinham direito ao voto, uma minoria compareceu na votação. Com o voto de 436 pessoas, a presidente conseguiu 29% dos votos possíveis, se mantendo no cargo. “O Conselho não vê motivo para continuar existindo, já que apuramos uma série de irregularidades, mas os associados parecem não se importar com a situação”.

O presidente elencou algumas das possíveis ilegalidades cometida pela atual gestão do clube. “Eles contratam diversos serviços como, setor jurídico e auditoria, sem ao menos apresentar ao Conselho para que nós votemos pela aprovação ou não, lembrando que isso é algo obrigatório. Além disso, a tomada de empréstimos, sem também consultar os conselheiros”, finalizou.

Dos 21integrantes que compõe o Conselho, treze decidiram renunciar ao cargo. Além da mesa diretora, formada por Adriano Aurélio, Martin Baria (vice-presidente), Marcio Antônio Almeida (1°secretário) e Adelson da Silva (2°secretário), os demais conselheiros que optaram pela atitude foram: Álvaro Marton, Célio Melilo, Franciso Afonso, Carlos Alberto Bezerra, Rivadavel da Costa, Celso Ballerini, Roberto Ballerini, Augusto Binato e Carlos Miguel de Aquino.

Resposta – A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a presidente do Clube Comercial, Inês Vieira, mas até o fechamento desta edição ela não havia sido localizada.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?