Com investimento privado, Santa Casa de Lorena inaugura ampliação da pediatria

Hospital vai receber pacientes do SUS e particulares nos 32 leitos

Lucas Barbosa

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira na Santa Casa de Lorena, a ampliação da Clínica Emília e um novo setor de pediatria. Patrocinada pela Valgroup, o local passará a contar com 32 leitos para convênio e particular, e 12 para a pediatria.
Com a presença de diversas autoridades municipais e representantes da entidade, a cerimônia de inauguração teve pouco mais de uma hora de duração.
Além dos 12 leitos, a nova pediatria da Santa Casa de Lorena conta com brinquedoteca, sala de urgência e emergência, além de toda a estrutura necessária para o acolhimento das crianças. “Esta obra é um investimento que vem de um grupo privado e a Santa Casa entrou com a mão de obra. Nós praticamente não tínhamos uma pediatria, pois ela na verdade parecia um porão, agora é um local totalmente estruturado e apto a receber os pacientes”, ressaltou o coordenador da Santa Casa, Antonio Carlos Fabretti.
A Clínica Emília foi criada em junho de 2011, e com a ampliação de mais dez leitos, passa a contar com 32.
A representante da Valgroup, Paola Geronimi, explicou a iniciativa do grupo em realizar a doação dos recursos para a obra. “Estamos há 40 anos na cidade e temos uma grande consciência em responsabilidade social. É um prazer poder cooperar com a Santa Casa e a população. Aqui, certamente os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) receberão a mesma qualidade no atendimento que os pacientes dos particulares”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?