Associação abre inscrições para cursos pré-vestibulares gratuitos em Lorena

Ação promovida por universitários da região oferece oitenta vagas para o MacVest e sessenta para o MacVestinho; foco é garantir acesso social à estudantes

Aulas do MacVest, em Lorena; inscrições para novas turmas estão abertas (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Lorena

A Marie Curie Vestibulares, associação sem fins lucrativos, formada por universitários da região, abriu inscrições para pré-vestibulares gratuitos da MacVest e MacVestinho 2023. As aulas são ministradas por voluntários (professores e alunos) das universidades de Lorena: EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena), Unisal (Centro Universitário Salesiano) e Unifatea (Centro Universitário Teresa D’ávila).

Podem participar todos os estudantes interessados, mas a prioridade é dada para os alunos em condições sociais de vulnerabilidade. Nesse ano serão oferecidas oitenta vagas para o MacVest (preparação para faculdade) e sessenta vagas para o MacVestinho (preparação para escolas técnicas).

As inscrições devem ser feitas gratuitamente, até o dia 3 de março, pelo site mariecurievestibulares.com. “Após a inscrição, de 24 de fevereiro a 3 de março, o candidato participará de uma entrevista socioeconômica, no Centro Unisal, e fará a entrega de documentos pessoais para comprovação dos dados fornecidos na entrevista. Em seguida, haverá uma prova presencial, no dia 4 de março”, explicou a presidente da Marie Curie Vestibulares, Fabiola de Faria.

As aulas serão ministradas no Centro Unisal, das 18h às 22h30, para os alunos do MacVest, e das 14h às 17h, para quem estiver cursando o MacVestinho. Os cursos terão a duração de um ano.

A associação possui cerca de noventa voluntários, sendo 44 deles educadores. “Além dos educadores, que ficam na sala de aula, nós temos voluntários em várias áreas, como marketing, captação de recursos, jurídico, financeiro e eventos”, revelou Fabíola.

O projeto nasceu em 2012 com voluntários da USP 9Universidade de São Paulo). “Eles se uniram e criaram o MacVest para preparar os jovens para o vestibular. Depois, em 2018 foi criado o MacVestinho, que é o preparatório para os colégios técnicos, para quem sai do ensino fundamental”, explicou a presidente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?