Yoka endurece, mas cede empate para o Sorocaba

 Leandro Oliveira – Guaratinguetá

 

Yoka Guaratinguetá “endureceu a vida” do melhor time da Liga Paulista deste ano. Jogando contra o Brasil Kirin, time de Falcão e Rodrigo, ambos jogadores da seleção, a equipe de Guará esteve perto da vitória, mas cedeu o empate no primeiro jogo das quartas de final. Com mando de campo dos laranjas, porém longe do Vale do Paraíba, o Yoka ficou no 3 a 3 em São Bernardo do Campo, e agora precisa vencer a partida de volta para avançar às semifinais.

A partida começou sem a presença dos principais jogadores do time de Sorocaba. Falcão e Rodrigo iniciaram o jogo no banco de reservas. Sem os craques rivais, o Yoka dominou os primeiros minutos de confronto e colocou pressão em cima do Brasil Kirin.

Falcão e Rodrigo foram à quadra e equilibraram a partida. Até que aos 15 minutos, Mixirica fez jogada individual, bateu duas vezes e Kleiton Japa apareceu e tocou para Rodrigo abrir o placar para o time de Guaratinguetá.

A resposta do time de Sorocaba não demorou. A jogada do gol de empate nasceu dos pés de Falcão, que tocou para Rodrigo cruzar para Xuxa deixar tudo igual aos 19 minutos. Porém, 23 segundos depois, o Yoka voltou a marcar. Falcão errou na saída de bola, Hugo roubou a bola e tocou para Rodrigo marcar o segundo do time.

Em desvantagem na partida, o time de Sorocaba voltou para o segundo tempo fazendo pressão, mas o gol de empate só saiu aos 13 minutos. Xuxa apareceu livre na área, recebeu passe do goleiro-linha Rodrigo e marcou seu segundo gol na partida.

O Yoka ainda encontrou forças para marcar o terceiro gol. Tuiu recebeu passe açucarado, tirou do goleiro e deixou a equipe de Guará na frente mais uma vez. Mas, aos 18 minutos, o Sorocaba empatou de novo. Felipe Mello tabelou no meio da quadra e bateu com força, sem chances para o goleiro Diego.

Como fez melhor campanha na primeira fase, o Sorocaba Brasil Kirin joga pelo empate no tempo normal e novo empate na prorrogação, para avançar às semifinais. Já para o Yoka, só a vitória interessa. As equipes voltam a se enfrentar no dia na próxima quinta-feira, em Sorocaba.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?