Yoka encerra temporada com vice da Copa Paulista

Após derrota para a Intelli na decisão, diretoria do time de Guará já projeta reforços para 2016

Jogadores do Yoka recebem taça e medalhas pelo vice-campeonato da Copa Paulista (Leandro Oliveira)
Jogadores do Yoka recebem taça e medalhas pelo vice-campeonato da Copa Paulista (Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

 

O Yoka encerrou a temporada com a derrota para a Intelli Orlândia na final da Copa Paulista. Estreante em decisões de um dos principais torneios estaduais, o time de Guaratinguetá perdeu as duas partidas (4 a 1 e 5 a 4) e ficou com a medalha de prata.

Sob o comando de Wesley Szabo, a equipe perdeu um dos principais atletas dos últimos anos e sabe que precisará repor a altura. Para garantir saúde financeira para as contratações, o Yoka trabalha nos bastidores com o lançamento do projeto sócio-torcedor.

Ser campeão de uma competição organizada pela Federação Paulista de Futsal é o grande sonho dos irmãos Ricardo, Leonardo e Edu Soares, que dirigem o Yoka Guaratinguetá. Na Liga Paulista, a eliminação precoce para Itapeva nas oitavas de final jogou um balde de água fria nos planos da diretoria.

Já na Copa Paulista, os Laranjas surpreenderam. Reforçados por Rabisko e Pula, o time de Guaratinguetá caiu num grupo forte na primeira fase e não deu chances para os rivais. Dono da melhor campanha entre todos os times das duas chaves, o Yoka só sofreu uma derrota na etapa de grupos, justamente para a Intelli, time que faria a final contra a equipe de Guará.

Depois de perder o primeiro jogo da decisão em Orlândia por 4 a 1, o Yoka precisava vencer no tempo normal por qualquer placar e empatar na prorrogação para ficar com a taça. Motivado pela oportunidade de bater um dos principais times do futsal brasileiro, o time de Guará foi à quadra sem nenhum desfalque. Mas os adversários, comandados por Cabreúva e Gadeia, vinham de dois vices consecutivos, na Liga Paulista e Liga Nacional, e só não estavam com força total devido ao desfalque de Ciço., a Intelli só não contou com Ciço.

Nos quarenta minutos de jogo, muita movimentação, disputa e equilíbrio. Gaúcho marcou o primeiro gol para a Intelli e dificultou ainda mais o sonho do Yoka. Fitz empatou na sequência, mas Gaúcho voltou a marcar e Cabreúva ampliou a vantagem. Precisando de três gols, o Yoka se lançou ao ataque. Hugo descontou e Fitz voltou a empatar antes do fim da primeira etapa.

Na metade final da partida, Douglas fez o quarto para a Intelli. Caio Barros ainda conseguiu empatar e devolver esperança aos dois mil torcedores que empurraram o time no Itaguará, mas nos minutos finais, Gadeia fez o quinto gol e colocou ponto final na disputa e deu o título para o time de Orlândia.

Após a derrota, o ala Gleison, que estava no time desde 2013, confirmou que deixará o Yoka até o fim deste ano. “Essa foi a minha última disputa pelo Yoka. Eu fui muito feliz aqui, fiz amigos e conseguimos montar um bom grupo, o que é difícil hoje em dia. Mas saio do clube de cabeça erguida. Infelizmente não ficamos com o título, mas fizemos um bom jogo diante de um clube de tradição, como a Intelli”, respondeu.

Nesta semana, a diretoria se reunirá com o treinador Wesley Szabo para traçar os rumos do clube para o ano que vem. No último domingo, a página oficial do Yoka Guaratinguetá confirmou o lançamento do projeto “Sócio Laranja”, que contará com três planos (individual, família e empresarial).

O projeto ainda não foi oficializado, o que, deacordocoma diretoria, deve acontecer até o fim deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?