White Cranes fazem seletiva para nova temporada

Clube quer ampliar elenco de flag e criar equipe de full pad e time feminino

Jogadores durante partida contra Cruzeiro; White Cranes quer ampliar atividades em 2017 (Foto: Colaboração)
Jogadores durante partida contra Cruzeiro; White Cranes quer ampliar atividades em 2017 (Foto: Colaboração)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá White Cranes fará uma seletiva para novos atletas no próximo dia 21, no Ginásio de Esportes do Pedregulho. A peneira está marcada para às 14h e tem como objetivo selecionar jogadores para compor os times de flag football, full pad e formar uma equipe feminina.

O flag football, disputado pelos Cranes nas duas últimas temporadas, é uma modalidade derivada do futebol americano. As regras são praticamente as mesmas, só que o contato físico é menor e os jogadores precisam sacar uma das duas faixas que ficam na cintura do atleta rival que conduz a bola.

Já no full pad, os jogadores usam equipamentos de proteção como capacete, protetor bucal, ombreiras e joelheiras. Essa modalidade é a tradicional do futebol americano e caiu nas graças dos brasileiros fãs de esportes, mas o alto custo do equipamento de proteção era um empecilho para a equipe do Vale do Paraíba, que disputava partidas como time de flag.

Durante a seletiva, o atleta passará por um teste de aptidão física, com acompanhamento do técnico dos Cranes e um profissional da saúde. O participante só poderá concorrer à uma vaga se tiver mais de 16 anos e preencher uma ficha de inscrição online até o dia 20. A ficha pode ser encontrada na página dos White Cranes no Facebook.

O candidato deverá comparecer ao local com antecedência e deve estar vestindo camiseta, calção ou shorts e chuteiras adequadas para a grama. Os interessados não pagarão pela inscrição.

Quem for selecionado vai integrar o elenco dos Cranes nesta temporada. O atleta vai participar tanto do time full pad como da equipe de flag. A definição dos representantes de cada modalidade será realizada durante o período de treinos neste ano.

O clube tem a intenção de montar um time feminino através da seletiva. Os critérios para seleção das mulheres são os mesmos dos homens. O grupo feminino deve seguir os mesmos passos do masculino, passando incialmente pela modalidade flag.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?