White Cranes e Jets fazem clássico pelo Paulista de Flag

Times de Guará e São José dos Campos medem forças neste domingo pela competição

Futebol Americano - jogadores -  Leandro 2
Jogadores se reúnem em campo durante partida (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

Guaratinguetá vai sediar mais uma rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano Flag. A cidade recebe duas partidas, além do clássico do Vale do Paraíba envolvendo o White Cranes, time da casa, e o São José Jets. Os jogos serão disputados na manhã deste domingo, no estádio Chico Vaz, a partir das 10h. O confronto local é o primeiro a ser disputado e a entrada é franca.

No primeiro ano em que disputa o Campeonato Paulista de Flag, uma modalidade do futebol americano, o Guaratinguetá White Cranes jogou três vezes, perdeu duas e venceu apenas uma. A última derrota foi para o líder da conferência Metropolitana, São Paulo Silver Knights, no dia 26 do mês passado.

Neste domingo, além do jogo entre White Cranes e São José Jets, às 13h é a vez do Politécnica Rats encarar o São Paulo Skulls. Às 15h o São Paulo Silver Knights enfrenta o time da Portuguesa, o Lusa Lions.

Com pouco mais de 30 atletas no elenco, que é formado com jogadores acima de 16 anos, o time de Guaratinguetá busca a segunda vitória em casa, já que na partida contra o Buzzard Engenharia Santos, a equipe da casa fez valer o fator mando de campo e venceu. “Temos um grupo forte, que está trabalhando e conseguindo fazer o time avançar no campeonato”, contou o técnico Cláudio Antônio Barbosa.

Os White Cranes estão na 9ª posição da Conferência Metropolitana, com uma vitória. Enquanto os Jets aparecem na 3ª posição, com três vitórias conquistadas. Os seis melhores da conferência avançam aos playoffs.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?