Troca de lâmpadas comuns por LED gera economia em Apae’s

Atendimento à crianças na Apae; associação fecha parceria com EDP para garantir economia de energia (Foto: Divulgação)
Atendimento à crianças na Apae; associação fecha parceria com EDP para garantir economia de energia (Foto: Divulgação)

Da Redação
Região

As unidades das Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Alto Tietê, Guarulhos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo devem economizar juntas até R$ 37 mil por ano com projetos de eficiência energética da EDP. A redução dos custos será possível devido à troca de lâmpadas comuns pela tecnologia LED.

A melhoria irá permitir que as entidades utilizem mais recursos para a continuidade e a melhoria dos serviços realizados.

As unidades da Apae em Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Taubaté, Cruzeiro, São Sebastião, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Poá atendem mais de três mil pessoas, atuando na promoção da saúde de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, apoiando sua inclusão social e incidindo na defesa de seus direitos.

A instituição de Lorena atende 209 alunos da cidade, além de crianças de Piquete e Canas. Já a Apae de Guaratinguetá recebe 250 alunos. A unidade de Cachoeira Paulista conta com sessenta alunos.

As instituições têm realizado eventos no período de festas juninas e julinas em busca de doações para investimento nas unidades e atendimento as crianças.

Com o projeto da EDP serão trocadas cerca de setecentas lâmpadas ineficientes, reduzindo o consumo de energia em até 15% por ano, o suficiente para abastecer 7.620 famílias por até um mês. Há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade dos equipamentos LED é de três a quatro vezes maior do que a dos fluorescentes.

Segundo o gestor executivo da EDP, o objetivo da ação é a redução nos gastos das instituições. O projeto, que será concluído até dezembro de 2018, foi contemplado na Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?