Shopping de Guaratinguetá se prepara para receber Poupatempo e Ganha Tempo

Prefeitura garante que mudança deve trazer redução de gastos e agilidade no atendimento

A atual sede do Poupatempo, no bairro do Pedregulho, em Guaratinguetá; Prefeitura prepara mudança (Foto: Arquivo Atos)
A atual sede do Poupatempo, no bairro do Pedregulho, em Guaratinguetá; Prefeitura prepara mudança (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), assinou na última segunda-feira o projeto de transferência do Poupatempo para o shopping Buriti, em reunião com o Governo do Estado. Também foi revogado o direito de construção do Ganha Tempo no local. Soliva afirmou que a nova mudança beneficiará cidadãos e reduzirá as despesas da Prefeitura, mas a população já reclama dos futuros gastos com o estacionamento.

Os dois projetos estão previstos para serem construídos no primeiro andar, com 900m² para o Poupatempo e quase 700m² para o Ganha Tempo. Segundo o prefeito, a construção será custeada pelo shopping, e o atual local será transformado em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), voltada para um atendimento mais especializado para a população.

Para Soliva, a mudança acabará com problemas de guardadores de carro. “Nós recebemos muitas reclamações dos cidadãos em relação ao Poupatempo e Detran, por causa da atuação de flanelinhas, que são pessoas que ficam praticamente extorquindo os usuários do Poupatempo”.

Ganha Tempo – O serviço atenderá a população com o Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Junta Militar, Procon, Sala do Empreendedor do Sebrae, ouvidoria e setor de protocolo, cadastro imobiliário e fiscal. “O shopping é um local bem localizado. Vamos atender melhor a população, e sair de alguns aluguéis que a gente paga na cidade”, afirmou.

Estacionamento – A grande crítica do morador em relação à mudança é o serviço de estacionamento que terão que pagar. Soliva reforçou que o estacionamento é gratuito até às 14h e que após o horário, as ruas do entorno suprem a demanda. “Ali tem bastante vaga de estacionamento, inclusive até mais do que existe ao entorno do Poupatempo, no Pedregulho”, argumentou.

Morador de Guaratinguetá, Francisco Camargo entende que a mudança beneficiará a população de outras cidades, mas exige mudanças quanto à taxa. “O estacionamento teria que ser gratuito para quem irá usar os serviços do Poupatempo”.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Shopping de Guaratinguetá se prepara para receber Poupatempo e Ganha Tempo

  • 21 de abril de 2018 em 12:03
    Permalink

    Pq mais aumnto se ja sou roubado com altos preços de serviço q nem uso ?? meu bairro ou rua nunca teve uma assistencia da prefeitura inutil e sempre mal administrada . tenho pago iptu c esmola p pmg ; mas na pratica a pmg tem q me pagar pelo trabalho e gasto q tenho p manter minha rua de forma particular .

    Resposta
  • 21 de abril de 2018 em 12:05
    Permalink

    Pq mais aumento se ja sou roubado com altos preços de serviço q nem uso ?? meu bairro ou rua nunca teve uma assistencia da prefeitura inutil e sempre mal administrada . tenho pago iptu c esmola p pmg ; mas na pratica a pmg tem q me pagar pelo trabalho e gasto q tenho p manter minha rua de forma particular .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?