Secretário revela que Guará ainda não tem autorização para jogar no Dario

Falta de pagamento da dívida do clube-empresa com a Prefeitura pode impedir Tricolor do Vale de jogar na cidade; Federação Paulista acompanha caso de perto

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O secretário de Esportes de Guaratinguetá, Joel Pinho, revelou nesta terça-feira que o único clube filiado e autorizado a jogar na cidade neste ano é o Manthiqueira. Isso porque o Guaratinguetá ainda não quitou parte da dívida com a Prefeitura. A direção da Garça não se pronunciou.

O secretário de Esportes, Joel Pinho, revelou dificuldades do clube (Foto:Leandro Oliveira)
O secretário de Esportes, Joel Pinho, revelou dificuldades do clube (Foto:Leandro Oliveira)

Segundo o secretário, a dívida de R$ 380 mil (outras fontes revelam que o valor chega a R$ 453 mil) ainda está aberta e o clube não quitou a primeira parte dela. “Existe essa dívida pendente. O departamento jurídico da Prefeitura está cuidando dessa situação. Oficialmente o único clube que vai representar e disputar na cidade é o Manthiqueira”, revelou.

Joel Pinho foi questionado se o motivo pela negativa é o fato do clube ainda não ter pago parte da dívida junto ao Executivo. Existia um prazo para o pagamento de uma parcela da pendência, mas o período foi expirado sem que as partes realizassem um acordo.

“A informação que a gente tem é essa (clube não pode jogar na cidade). Eles, infelizmente não fizeram os acertos junto à Prefeitura. Ainda está em trâmite essa questão na parte jurídica. Por isso, fica difícil mandar os jogos em Guaratinguetá. Oficialmente nós já estamos preparando o estádio para que o Manthiqueira faça seus jogos”, respondeu Pinho.

Ainda de acordo com Pinho, a negociação com o Guaratinguetá ainda está aberta, porém o estádio não pode ser liberado caso não haja o pagamento da dívida ou parte dela. “Pelo que eu sei é que essa pendência financeira ainda não foi acertada. Cabe ao lado devedor e a Prefeitura fazerem um acerto para que eles (clube) utilizem o campo”, concluiu.

O proprietário do Guará, João Telê, que buscou acordo com Soliva (Foto: Arquivo Atos)
O proprietário do Guará, João Telê, que buscou acordo com Soliva (Foto: Arquivo Atos)

A direção do Guaratinguetá foi procurada para responder sobre a dívida. Porém, nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.
A reportagem procurou também o prefeito Marcus Soliva (PSB), mas não foi atendida. No início de janeiro, Soliva destacou que a dívida, contraída na gestão de Pedro Panzelli no clube, era o único empecilho para a confirmação da volta do time para o estádio municipal.

FPF – A Federação Paulista de Futebol também foi acionada para responder se com a eventual proibição por parte da Prefeitura, o Guaratinguetá poderá mandar seus jogos em outra cidade.

A entidade máxima do futebol estadual informou que uma resposta oficial será encaminhada apenas nesta quarta-feira à redação do Jornal Atos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?