Secretário garante sinalização em estrada da Colônia

Alteração no sentido de tráfego no Pedregulho também é confirmada; fluxo de veículos na região aumenta nos últimos anos

Estrada da Colônia,na zona rural de Guaratinguetá; motoristas que trafegam pela via enfrentam problemas estruturais e falta de sinalização (Foto: Arquivo Atos)
Estrada da Colônia, na zona rural; motoristas que trafegam pela via enfrentam problemas estruturais e falta de sinalização (Foto: Arquivo Atos)
Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A sinalização de trânsito na estrada Césare Zangrandi, que dá acesso à Colônia do Piagui, em Guaratinguetá, segue sendo alvo de críticas. Em 2017, acidentes envolvendo motoristas, motociclistas e até animais foram registrados. Foi prometido no fim do ano passado que os problemas de falta de sinalização seriam sanados no início de 2018, mas até agora nada foi feito.A promessa é de que nos próximos dias seja feita uma força-tarefa para melhorar as condições de tráfego nessa região.

No trecho da estrada que dá acesso ao Village Santana o principal problema é a entrada do bairro, que carece de uma rotatória para evitar novos acidentes. A obra foi prometida pelo secretário de Serviços Urbanos, Crysantho Ferreira, que voltou a falar sobre os trabalhos. “Está assinado o convênio, a licitação está pronta e mais algumas semanas, quando for escolhida a empresa, vão começar as obras do trevo, e definitivamente esses problemas serão resolvidos. Foram registrados acidentes, e sem dúvida é uma área gravíssima, mas as obras terão início nas próximas semanas”, ressaltou.

Outro ponto com alto índice de acidentes na estrada é o trecho que dá acesso à região do Jardim do Vale. O cruzamento geralmente é feito sem a devida atenção do motorista, e a falta de sinalização e espaço para conversão facilitam a probabilidade de colisão. “Nessa área o espaço para fazer uma rotatória é crítico. A gente tem um compromisso de fazer essa sinalização o mais rápido possível para minimizar esse problema”, afirmou.

Mudança de tráfego – O Pedregulho, um dos principais bairros de Guaratinguetá, deve ter alteração no sentido do tráfego de veículos em breve. A rua Joaquim Maia, que dá acesso à avenida João Pessoa, continua interditada para obras de canalização.

“Estamos realizando um estudo de realocação total ou parcial da feira do bairro. No dia a dia, outras opções de inversão de mão ou sentido único estão sendo avaliadas, mas ainda não temos um plano total elaborado”, contou Ferreira. “O problema existe, é sério, e nós estamos focados em resolvê-lo a curto prazo”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?