Seccional de Guaratinguetá traça planos para monitorar presos na “saidinha temporária”

Polícia pretende fiscalizar comportamento de detentos beneficiados pela saída de final de ano na região 

Rafael Rodrigues – Guaratinguetá

 

As polícias Civil e Militar se reuniram na Delegacia Seccional de Guaratinguetá, para traçarem metas e definir diretrizes do policiamento de fim de ano nas cidades da região. O encontro, que ocorreu na última segunda-feira, contou com a presença de autoridades das duas corporações.

De acordo com o delegado seccional, Márcio Ramalho, a intenção é unir forças para reduzir a criminalidade na temporada de festas de fim de ano.

Segundo Ramalho, o principal objetivo é fazer uma fiscalização intensa sob os presos que serão beneficiados com as saídas temporárias de Natal e Ano Novo.

“Ficou definido que vamos realizar uma operação mais contundente esse ano, intensificando a fiscalização das saídas dos presos para comemoração de natal e virada do ano”, explicou.

O delegado disse ainda que a Polícia Militar deve realizar policiamento ostensivo acompanhando os passos dos presos na região. “A policia fiscalizará o preso desde o momento em que sair do presídio até sua volta pra casa. Um policial vai realizar visitas nas casas dos beneficiados justamente para identificar se eles estão cumprindo as regras. Caso contrário será levado imediatamente de volta à carceragem e perderá o direito à saída temporária de fim de ano”.

Ramalho ainda ressaltou que o importante é que o detento cumpra com as normais legais estabelecidas pela Justiça. “A recomendação é que os presos exerçam seus diretos, comemorem junto a suas famílias, mas que saibam como se portar”, finalizou.

Saída Temporária – Para ter direito ao benefício, o detento deve estar cumprindo pena em regime semiaberto e que, até a data da saída, tenha cumprido um sexto da pena total, se for primário, ou um quarto se for reincidente. Antes de conceder o direito, os juízes consultam os diretores dos presídio para saber sobre a conduta carcerária do preso.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?