Santa Casa de Guará se prepara para atender Pronto Socorro Infantil em até sessenta dias

Atendimento passa a ser separado do PS Adulto; estrutura do novo espaço deve garantir mudança

A Santa Casa de Guaratinguetá, que passa a fazer o atendimento do Pronto Socorro Infantil, após mudanças anunciadas por Soliva (Foto: Arquivo Atos)
A Santa Casa de Guaratinguetá, que passa a fazer o atendimento do Pronto Socorro Infantil, após mudanças anunciadas por Soliva (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), confirmou a mudança do Pronto Socorro Infantil para a Santa Casa em até sessenta dias. O chefe do Executivo acredita que o atendimento será melhorado com a alteração da estrutura.

Soliva confirmou a mudança um mês depois que a secretária de Saúde de Guaratinguetá, Maristela Macedo, já havia citado o possível novo local para atendimento.

Dessa vez, o prefeito destacou um dos pontos positivos, que segundo ele, fizeram o Executivo aceitar a troca. “Na Santa Casa nós teremos uma estrutura melhor para trabalhar com as crianças. No Hospital Frei Galvão a estrutura era acanhada, espremida”, respondeu o prefeito.

Com uma nova estrutura à disposição, a expectativa é para que as reclamações feitas por moradores insatisfeitos com o atendimento no Pronto Socorro Municipal devam diminuir. Para o prefeito é necessário que haja uma divisão entre os setores. “Essa mudança vai nos dar a possibilidade de atender melhor a saúde pública, separando o atendimento infantil do adulto”, assegurou.

A troca de local para o atendimento do PS Infantil deve ser uma das primeiras ações destinadas à saúde municipal. “A mudança vai ficar para entre 30 e 60 dias. Dentro desse prazo, já está mudado”, concluiu.

Itinerante – O Pronto Socorro Materno Infantil de Guaratinguetá estava instalado anexo ao PS Adulto do Hospital Frei Galvão há pouco mais de um ano. Em fevereiro de 2016, o Ministério da Saúde recomendou que o PS Infantil deixasse o antigo prédio, no Beira Rio. Na época, o secretário de Saúde, Edson Riccomi, confirmou a mudança para o Frei Galvão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?