Projeto Trucks e Trailers tem vagas até sexta-feira

Atendimento conta com pautas como gestão financeira, fluxo de caixa e preparação de cardápio para empreendedor

Empreendedores apostam cada vez mais em food trucks e trailers como alternativa para novo negócio (Foto: Reprodução)
Empreendedores apostam cada vez mais em food trucks e trailers como alternativa para novo negócio (Foto: Reprodução)
Jéssica Dias
Guaratinguetá
Uma parceira entre a Prefeitura de Guaratinguetá e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece uma nova forma de empreendedorismo para os comerciantes da cidade. O “Projeto Trucks e Trailers 2018” está com vagas abertas até esta sexta-feira.
O projeto tem objetivo de capacitar empresários proprietários de food trucks e trailers para a estruturação de um verdadeiro restaurante. Do total de vinte vagas, apenas sete estão disponíveis.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae, Luís Guilherme Guerra, é a primeira vez que o órgão realiza um projeto especialmente para food trucks e trailers.

Nos encontros serão discutidos temas como a gestão financeira (formação do preço de venda, fluxo de caixa, demonstrativo de resultado), preparação de cardápios, elaboração de fichas técnicas e procedimentos operacionais padrão, novidades e tendências do setor e consultorias individuais de finanças ou marketing. “A consultoria individual será de quatro horas para cada um dos trailers. É um programa que vai de julho até novembro, com média três a quatro encontros por mês”, explicou o consultor.

O curso terá uma carga horária de 54 horas. Segundo Guerra, o Sebrae atende individualmente cerca de vinte pessoas por dia, fora telefones e palestras. “Normalmente tem palestras aqui que são voltadas a parte de formalização, onde a gente explica como funciona para que se abra o negócio. Essas palestras a gente tem quase toda semana, com média de 10 a 15 pessoas por semana”.

O objetivo principal do projeto é capacitar o empreendedor para que consiga aumentar o faturamento e reduzir o custo, para que tenha um resultado positivo. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora Guaratinguetá.
As inscrições devem ser feitas no escritório do Sebrae, à avenida João Pessoa, nº 1.325, no bairro Pedregulho ou pelo telefone 3128-9600.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?