Programa Eficiência Solidária substitui oito mil lâmpadas em Guará

o Led Truck da EDP que estará na praça Conselheiro Rodrigues Alves esta semana; oito mil lâmpadas serão trocadas em Guará (Foto: Divulgação)
O Led Truck da EDP que estará em Guará esta semana; oito mil lâmpadas serão trocadas gratuitamente (Foto: Divulgação)

Da Redação
Guaratinguetá

A quarta edição do projeto Eficiência Solidária, da EDP, passará pela região nesta semana. Os moradores de Guaratinguetá poderão trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente. A Companhia estima distribuir oito mil lâmpadas na cidade.

O Led Truck estará no município entre os dias 19 e 24 de agosto, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro. A ação busca incentivar a utilização correta e segura de energia elétrica.

Para participar, o morador deve comparecer ao posto de troca com o documento de identidade e a última conta de luz quitada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado das 9h às 13h. Cada morador poderá substituir até cinco lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas. De acordo com a EDP, o cliente inscrito no sistema para receber as contas de luz por e-mail e os que realizarem esse cadastro na hora da troca das lâmpadas ganharão uma lâmpada extra.

A Companhia ressaltou que desde o início do projeto, 144 mil lâmpadas foram substituídas em 15 cidades, e trinta instituições sociais foram beneficiadas. A economia de energia gerada foi de 5.642 megawatts-hora/ano, o que corresponde ao abastecimento anual de aproximadamente 2.350 residências. “O projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de luz, dependendo do hábito de consumo da família”, frisou o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante.

Além das lâmpadas, serão entregues uniformes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, e ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubular serão doadas a instituições sociais da região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?