Prefeitura sorteia apartamentos do Flamboyant 2 e 3 em Guaratinguetá

Moradias serão entregues em junho deste ano após cinco anos de espera

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, e o vice Regis Yasumura falam às famílias contempladas com unidades do Residencial Flamboyant (Foto: Divulgação)
O prefeito Marcus Soliva e o vice Regis Yasumura falam às famílias contempladas com unidades do Residencial (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O processo para entrega do residencial Flamboyant, de Guaratinguetá, entrou na reta final. Nesta semana a Prefeitura realizou o sorteio dos apartamentos para 528 famílias, entre quinta e sexta-feira. O sorteio das chaves marca os últimos passos antes da entrega das moradias e da mudança dos novos moradores.

A parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Município se deu por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Outras 160 famílias haviam sido contempladas há duas semanas, para o bloco 2 do residencial. Já os proprietários das moradias do Flamboyant 1 foram sorteados em agosto de 2017.

“Esse sem dúvida é um grande marco para Guaratinguetá, com a realização do sonho dessas famílias em ter a moradia própria”, respondeu o prefeito Marcus Soliva (PSB), por meio de nota encaminhada pelo departamento de Comunicação.

Antes das entregas das chaves, outros processos precisaram ser concluídos. Para que as moradias fossem sorteadas foi necessário atingir um percentual quase total de conclusão das obras. Reparos fundamentais foram feitos antes dos sorteios, seguindo determinações do edital.
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) ainda dará o aval referente a estação de esgoto, que precisa ser entregue de maneira obrigatória pela empreiteira. Após o sinal positivo da Companhia, a Caixa Econômica Federal fará uma vistoria final e emitirá o ‘habite-se’, espécie de selo que autoriza a entrega das chaves e mudança dos novos moradores.

Avanço – A conclusão das obras avançou de forma lenta desde 2013, primeiro ano dos trabalhos. Nesse intervalo houve um longo período de tempo em que a construção permaneceu parada. A aceleração das obras teve início entre 2015 e 2016, mas só no ano passado os trabalhos entraram na reta final.

Após quatro prazos prometidos pela atual gestão, que teve dois secretários à frente da Assistência Social nos últimos dois anos, Alexandre Dias e, agora, Arilson Santos, ficou determinado que as moradias serão entregues em junho deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?