Prefeitura divulga isenção de IPTU 2017 em Guará

Região central de Guaratinguetá, próximo a Catedral de Santo Antônio; Prefeitura anunciou isenção de IPTU nesta semana (Foto: Arquivo Atos)
Região central de Guaratinguetá, próximo a Catedral de Santo Antônio; Prefeitura anunciou isenção de IPTU nesta semana (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

Moradores de Guaratinguetá terão uma redução nas contas fixas de início de ano para 2017. A Prefeitura concedeu a liberação de isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com 100% e 50% de desconto. A solicitação deve ser feita apenas em fevereiro.

De acordo com as informações da secretaria da Justiça e Cidadania, as solicitações devem ser realizadas entre os dias 1 e 17 de fevereiro.

As pessoas que têm o direito ao benefício 100% são os aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos e que tenham um único imóvel, com até 150 m² de construção. Todas as pessoas que recebam até dois salários mínimos e possuam um único imóvel com até 70m² de construção e também os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira ou viúvas que não possuam nenhum outro imóvel no município, podendo ser imóvel alugado.

Para quem ganha acima de dois salários mínimos ou não possui renda e tenha um imóvel com até 70m² de construção, o desconto será de 50%.

A solicitação de isenção de IPTU deve ser feita ao lado da secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, localizada à rua Benjamin Constant, nº 21, São Gonçalo, das 12h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?