Prefeitura de Guaratinguetá aceita proposta e alunos não serão transferidos

Após reivindicação de pais de alunos da Escola “Dr. Guilherme Eugênio”, Prefeitura deve manter atividades no local; horário também será mantido

Carlos Pimentel – Guaratinguetá

Depois da polêmica gerada pelo anúncio de que os alunos do período integral da Escola “Dr. Guilherme Eugênio Filippo Fernandes” seriam transferidos para assistirem aulas extracurriculares em um galpão localizado no Jardim do Vale, a Prefeitura de Guaratinguetá acatou as reivindicações de pais dos estudantes e voltou atrás na decisão.

Em uma reunião com a secretária de Educação, as mães sugeriram que fossem improvisados espaços dentro da própria escola para acomodar as crianças. Na oportunidade, a responsável pela pasta, Neuza Bedaque, sugeriu que elas formassem uma comissão, para estudar, junto à diretoria da escola, o espaço físico do prédio e apresentarem uma contraproposta.

Neuza afirmou que para colocar em prática a proposta das mães, serão feitas adequações no prédio da escola, como instalação de tomadas, lâmpadas, montagem de tendas, divisórias, e aquisição de mais mesas e cadeiras.

A partir de 2015, os alunos da Escola “Dr. Guilherme” deixarão as salas de aula para participarem de atividades extras, como dança, coral, xadrez e esportes, na própria escola. “A ideia é implementar atividades que ajudem os alunos a trabalhar em equipe, ter disciplina, motivação, ritmo, enfim, atividades que melhorem a qualidade de vida e a capacidade de aprendizado dos alunos”, ressaltou a secretária.

A carga horária de aula, que também seria alterada, deve ser mantida, das 7h às 16h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?