Moradores do São Manoel se reúnem com o prefeito para cobrar investimentos no bairro

Contrato assinado no ano passado com a Caixa Econômica Federal está em fase de análise

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

Os moradores do bairro São Manoel se reuniram na semana passada com o prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB) para cobrar investimentos no bairro. Cansados da falta de informações sobre a real condição do convênio celebrado com a Caixa Econômica Federal para drenagem, pavimentação, água e esgoto do bairro, os moradores marcaram uma audiência com o prefeito por intermédio do vereador Pedro Sannini (PSDB) para esclarecimentos sobre as obras que já deveriam estar acontecendo no bairro, tendo em vista que o contrato para liberação de linha de crédito para a realização de obras de infraestrutura e pavimentação no bairro foi assinado em julho de 2014.

O valor de R$ 8,7 milhões será liberado em forma de empréstimo pela Caixa, verba que será quitada pela administração pública municipal de forma parcelada. O investimento inicial da Prefeitura será de R$ 459 mil. O financiamento será liberado por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do São Manoel, Edson Machado, a reunião teve o objetivo de cobrar o Executivo agilidade no início das obras e obter esclarecimentos sobre a atual situação do contrato assinado com a Caixa. “Queríamos saber em que pé está a obra, pois está travada e não temos nenhuma informação e o bairro está em péssimas condições. As ruas não têm asfalto, o acesso é perigoso e faltam recursos básicos, como iluminação e infraestrutura. Também solicitamos uma área de lazer aos moradores”, comentou.

Após a reunião ocorrida no dia 1º de outubro, entre moradores e Executivo, o prefeito se reuniu com membros da Caixa Econômica Federal na última terça-feira, a fim de viabilizar a liberação de recursos para as obras de infraestrutura no bairro.

O prefeito afirmou que a reunião com a Caixa ocorreu para definições finais para a liberação do financiamento. “Queremos avisar os moradores do bairro que a pavimentação sairá em breve. Solicitamos uma análise mais veloz da Caixa para maior agilidade no início das obras. Na sexta-feira (9) nos reuniremos com membros da Caixa que se colocou à disposição para resolver pequenos detalhes que estiverem no projeto”.

De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Lino Muffato, o projeto para a liberação da verba enviado pela Prefeitura está em fase de análise. “Toda obra pública demanda de análise de projetos. A Prefeitura enviou o projeto e a Caixa está fazendo a análise. Neste caso estamos trabalhando de mãos dadas com a Prefeitura para que a análise seja feita da forma mais eficiente e as tendências apontadas sejam resolvidas o mais rápido possível pela Prefeitura para ir de encontro aos esforços que o poder público está fazendo para viabilizar a liberação dos recursos”, explicou.

O presidente da Associação ressaltou que o resultado da reunião foi muito positivo e os moradores do bairro estão confiantes que as melhorias necessárias para o bairro chegarão em breve. “Se Deus quiser, agora, vai sair alguma coisa aqui para a gente. Agradecemos o intermédio de Pedro Sannini e os esforços do prefeito Francisco Carlos em buscar viabilizar a pavimentação tão sonhada ao bairro.”

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?