Manthiqueira entra em semana decisiva para estreia no Paulista

Time de Guaratinguetá intensifica preparação com treinos e amistoso antes de enfrentar o Atlético Mogi

Manthiqueira, que volta a sonhar com o acesso à A3 no Paulista (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Diferente dos últimos anos, o Campeonato Paulista da Série B, equivalente a quarta divisão, começará em outubro. A pandemia do novo coronavírus provocou alterações no calendário esportivo, na rotina de treinos, estrutura clínica e também causará impacto nos estádios, que seguirão vazios. Na região, o Manthiqueira sonha com o acesso e trabalha para superar os adversários regionais.

No próximo dia 17, o time de Guaratinguetá enfrentará o Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes. A preparação do time tem sido toda feita no Centro de Treinamento São Nicolau, a casa do Manthiqueira. Nesta sexta-feira (9), o clube enfrenta a Portuguesa, em amistoso realizado no Canindé, em São Paulo.

Antes da estreia, o elenco e a comissão técnica farão testes para detectar a presença do novo coronavírus. Dois jogadores do Manthiqueia testaram positivo para a doença, foram afastados e já cumpriram o período de quarentena, segundo o gerente de futebol do clube, Augusto Ambrogi. “Foram feitos testes da Covid-19 e dois atletas testaram positivo, ficaram em quarentena, foram isolados, passou a quarentena e já estão normalizados. Na terça-feira serão feitos novos testes, visando a estreia contra o Atlético Mogi”, contou.

A repetição dos testes será feita semanalmente, respeitando o protocolo estabelecido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e os clubes que vão disputar a “Bezinha”. Ambrogi destacou ainda que a pré-temporada foi feita com muita intensidade e o plantel está fechado para a disputa da competição.

No CT São Nicolau, os treinos têm sido realizados de manhã e à tarde, independente do forte calor que tem feito em Guaratinguetá. A comissão técnica monitora a adaptação dos jogadores ao horário, já que boa parte das partidas serão realizadas entre às 10h e 12h e às 15h e 17h.

“Treinos feitos em horário de jogos, não tem jeito de mudarmos isso. No dia que são feitos em dois períodos, às 9h30 e 15h, ou 16h, depende muito do calor. Esses são os horários que nós vamos jogar, então eles têm que se adaptar a isso e têm correspondido muito bem”, concluiu.

O Manthiqueira disputa a primeira fase do Paulistão com o São José, Atlético Mogi, União Mogi e USAC (União Suzano). A Laranja Mecânica abre a competição contra o Atlético, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o ‘Nogueirão’, em Mogi das Cruzes, no próximo sábado às 15h. Na segunda rodada o Manthiqueira folga e só volta a jogar na terceira, contra o União Mogi, em casa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?