Incêndio em prédio no centro de Guará assusta moradores

Ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu estragos em apartamento; ocorrência não teve vítimas

Incêndio em apartamento na praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá (Foto: Colaboração)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Um incêndio de pequenas proporções assustou quem passava pelo centro de Guaratinguetá, nesta quinta-feira. Um dos prédios residenciais, localizado na praça Conselheiro Rodrigues Alves, teve um apartamento do último andar tomado pelas chamas, pouco depois das 13h. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado, chegou ao local em poucos minutos e em meia hora conseguiu apagar o fogo.

Uma das primeiras pessoas a notar o fogo, foi o capitão Gusmão, da Polícia Militar de Guaratinguetá. Uma viatura e um grupo de policiais estava na praça, perceberam as chamas e acionaram imediatamente os Bombeiros. “Nós isolamos a praça, evacuamos o prédio e ficamos aguardando a chegada dos bombeiros e eles chegaram muito rápido no local”, contou o comandante.

Segundo Gusmão, mesmo com a velocidade com que o fogo se alastrou pela parte interna do apartamento, não houve vítimas. Uma equipe médica de resgate do Corpo de Bombeiros e uma do Samu participaram da operação, mas, como a evacuação do prédio e o isolamento da área foram feitos de imediato, não precisaram ser usadas.

Os bombeiros fizeram o trabalho de contenção do fogo por cerca de vinte minutos, até que as chamas apagassem. Na sequência, os brigadistas iniciaram os trabalhos de resfriamento da estrutura e limpeza do local. Alguns objetos foram retirados do apartamento para prevenir que outro foco de incêndio se iniciasse.

Entre os objetos retirados, estava um botijão de gás completamente danificado. A capitã Michelle, do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, liderou as operações e revelou que não há pistas de onde o incêndio pode ter começado. “Retiramos o botijão de gás por segurança. Porque não tinha gás residual, lá dentro. Quem pode indicar onde começou é a perícia”, respondeu.

Ainda de acordo com a capitã, o apartamento era residencial e a sala de estar sofreu perda total. Como o local foi totalmente consumido pelo fogo, a equipe dos Bombeiros não conseguiu especificar o motivo do incêndio. Michelle revelou ainda que o sistema de hidrante do prédio não funcionou. “Existiam alguns materiais impedindo o acesso até o hidrante”.

Abaixo do apartamento atingido pelo fogo funcionava um escritório comercial, que não sofreu danos. De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, visualmente, não houve abalo na estrutura do prédio.

O local foi liberado para que a Defesa Civil fizesse a avaliação. A Polícia Militar e Polícia Civil apresentarão a ocorrência e tomarão à frente na parte pericial.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?