Homem é preso após matar cachorro a marteladas em Guaratinguetá
Da Redação
RMVale
Um homem de 27 anos foi preso após matar um cachorro a marteladas em Guaratinguetá. O crime foi registrado na última sexta-feira (28), após o autor ter confessado. Neste sábado (29), o Tribunal de Justiça converteu a prisão em preventiva, ou seja, o acusado segue preso.
Uma equipe da Polícia Militar patrulhava pelo bairro da Nova Guará, quando foi acionada para uma ocorrência de maus tratos. O pai do autor teria confirmado que o filho desferiu vários golpes de martelada contra o cachorro, nos fundos da casa.
A PM prendeu o acusado em flagrante. Ele foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 6 mil e conduzido à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento. O rapaz teria confessado o crime. Com a prisão convertida para preventiva, ele permanecerá preso até a conclusão das investigações.
A decisão pela prisão preventiva não atende a um pedido do Ministério Público, que havia solicitada a soltura do autor. Foram pedidos ainda medidas cautelares e acompanhamento psicológico ao autor. O MP reconheceu a gravidade do crime.