Guaratinguetá recebe R$ 780 mil do Estado para assistência social

Verba deve promover proteção básica; em 2019 foram mais de 21 mil ações

Marcus Soliva comemorou nova verba para social (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Guaratinguetá

Os beneficiários dos programas sociais de Guaratinguetá devem sentir melhorias nas atividades promovidas pela secretaria de Assistência Social. A pasta recebeu, na última semana, o repasse do Governo do Estado no valor de R$ 781 mil para investir em ações sociais.

O repasse do recurso anual do Governo foi anunciado em cerimônia com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e o vice-prefeito Régis Yasumura (PSB), em São José dos Campos. A verba servirá para o custeio das atividades de auxílio social para as famílias de Guaratinguetá.

A cidade conta com quatro unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) nos bairros Vila Paulista, São Francisco, Parque Sol e Centro, além do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) na região central da cidade.

Em 2019, o município realizou mais de 21 mil atendimentos nas unidades de assistência. Somente os Cras prestaram auxílio a 13.312 pessoas, em programas como Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Mínima e Viva Leite, em parceria com a secretaria de Saúde.

O Creas atendeu 8.453 pessoas entre ações de acolhimento, abordagens, visitas domiciliares, benefícios diários (banho, roupas limpas, alimentação e produtos de higiene pessoal) para população migratória ou em situação de rua.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?