Guará volta a sonhar com permanência na Série C
Time vem de vitória diante do Caxias e pode deixar o Z-2
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
O Guará está perto de deixar a zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque no último domingo, a Garça bateu o Caxias por 3 a 2, num duelo direto contra a queda. A missão da vez é vencer o Londrina em casa, neste sábado, torcer para uma derrota do Madureira e escapar das últimas posições.
No último domingo, Guará e Caxias duelaram no estádio Centenário contra o rebaixamento. Sem vencer na competição, o time Grená foi surpreendido pelo Tricolor do Vale, que venceu por 3 a 2 e passou para as mãos do rival a lanterna do Grupo B da competição. “Não quero me exaltar diante dos dois gols que fiz, essa vitória é para a equipe inteira que me ajudou”, contou o zagueiro Léo Pereira, autor de dois dos três gols.
Essa foi a segunda vitória da Garça em 14 jogos. O time passou a somar 9 pontos. O Caxias ainda não venceu na competição e tem 7 pontos. O Madureira soma 11, mas venceu apenas uma vez na competição. O time carioca vem de uma goleada sofrida para o Juventude, por 5 a 0.
Para deixar a zona de rebaixamento, o Guaratinguetá precisa vencer o Londrina neste sábado, em Guará. O time paranaense é o segundo na classificação, com 27 pontos. “A gente tem melhorado gradualmente, pouco a pouco”, contou Sérgio Vieira, comandante tricolor.
Em cinco partidas a frente do Guaratinguetá, Sérgio soma três derrotas e duas vitórias. O treinador ainda avaliou que a melhora individual e a ascensão do coletivo caminham lado a lado. “Temos que melhorar muito ainda. Quando a gente melhora individualmente, os resultados são consequência disso”, completou.
O Guará encara o Londrina neste sábado, às 11h. A Garça precisa vencer e torcer contra o Madureira, que recebe o Guarani, no mesmo dia e horário.