Guaratinguetá regulariza mais dois bairros pelo programa Cidade Legal

Trabalho em parceria com o Estado atende moradores do Loteamento João Ribeiro e Chácaras Agrícolas

Ruas da Chácaras Agrícolas em trabalho de recuperação, no início do ano; região é foco de regularização junto ao Estado (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá está regularizando os imóveis de mais dois bairros: loteamento João Ribeiro da Luz e bairro Chácaras Agrícolas (parte alta). A ação é realizada em parceria com o Programa Cidade Legal do Governo do Estado.

Os moradores dos imóveis localizados na rua Adelino Sávio Marcola do loteamento João Ribeiro da Luz, no Chácara Primavera, devem comparecer à secretaria de Planejamento (rua Duque de Caxias, n° 100, Centro) até 31 de março, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, munidos dos documentos e contratos relativos à compra e venda de suas moradias para dar sequência ao processo de regularização.

Já os moradores dos imóveis localizados no Chácaras Agrícolas (parte alta) devem procurar a Biblioteca Municipal Profª Betina Marino, que funciona junto à Creche Euterpe Quissak, na avenida Antônio da Cunha, nº 1253, no Parque do Sol, entre os próximos dias 20 e 24, das 9h às 15h, e no dia 25 (sábado), das 9h às 13h, munidos dos documentos e contratos relativos à compra e venda de suas moradias.

A regularização de um loteamento além de ser uma conquista para os proprietários dos lotes, permite também que o bairro possa receber investimentos de infraestrutura (saneamento básico, pavimentação, iluminação).

Um bairro considerado irregular fica impedido de receber investimentos para tais obras. A Prefeitura alertou os moradores que antes de adquirir um lote nessas regiões, é necessário verificar junto à secretaria de Planejamento, se a área estiver regularizada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?