Guará quebra tabu de mais de um ano sem vitórias em casa e sai da zona de rebaixamento

Garça consegue duas vitórias seguidas, ultrapassa Madureira e respira mais aliviada na Série C do Campeonato Brasileiro

Guará (Foto - Leandro Oliveira) (2)
Caique (conduzindo a bola) foi o autor de um dos gols da Garça (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. No Z-2, desde a segunda rodada, a Garça respira mais aliviada depois de vencer o Londrina por 2 a 1 no último sábado. De quebra, o time acabou com um tabu de mais de um ano e três meses sem vitória em casa. Para o técnico Sérgio Vieira, o momento é positivo, mas o treinador afirma que o elenco precisa ter pés no chão para deixar de vez as últimas posições da classificação.

O que parecia impossível, aconteceu. O Guará emendou uma sequência de duas vitórias e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Diante do Londrina, no Dario Rodrigues Leite, o Tricolor fez o dever de casa e abriu 2 a 0 com gols de Caíque e João Pedro, na primeira etapa. O time visitante ainda descontou com Gava, também no primeiro tempo.

Se os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação e três gols, a última metade da partida testou a paciência do torcedor tricolor. Mais solto na partida, o Londrina levou perigo ao gol de Lucas. Nos instantes finais da partida, o time paranaense se lançou de vez ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor e a partida terminou com vitória da Garça por 2 a 1.

Guará (Foto - Leandro Oliveira) (1)
A frente do time em cinco rodadas, Sérgio já conseguiu três vitórias (Foto: Leandro Oliveira)

Após a partida, Sérgio Vieira falou sobre o resultado positivo e a saída do time da zona de rebaixamento. “Sempre que a gente trabalha nos treinos durante a semana e a gente consegue a vitória, faz desse dia, uma data festiva. Nós tínhamos como objetivo nos superarmos, como foi em Caxias. Hoje tivemos uma inteligência tática, já que o adversário era mais forte. A vitória era consequência disso e os garotos sabiam disso”, contou.

Sobre o sufoco que o Guará sofreu nos minutos finais da partida, o treinador falou sobre a baixa média de idade do grupo. Segundo Sérgio, os garotos não têm a mesma maturidade dentro das quatro linhas que os adversários, que são mais velhos. Vieira também lamentou a lesão do lateral direito Jean Felipe e do volante Marcão. “Foram essas situações acumuladas que começaram a criar alguns desequilíbrios, em alguns setores da nossa equipe e começaram a fazer com que o Londrina viesse para cima”.

Com o fechamento da rodada, o Guará subiu uma posição e agora é o 8°, com 12 pontos. O time está empatado em número de pontos com o Madureira, mas tem duas vitórias a mais que os rivais cariocas. Numa posição mais confortável, Sérgio pede pés no chão. “A gente não pode desistir de nada. Quando a gente tem amor por um clube, por uma cidade, a gente tem que continuar lutando e acreditando”, contou. “Da nossa parte, a gente vai ter uma entrega enorme para que ganhemos todos os jogos até a reta final. Não sei se vamos ganhar, mas esse é o nosso objetivo”, concluiu.

O Guaratinguetá volta a campo no próximo sábado, quando encara o Tombense, em Tombos, interior de Minas Gerais. A partida está marcada para às 16h. O Tombense tem 15 pontos e uma vitória da Garça nesta partida pode dar ao time do Vale do Paraíba uma nova subida na Série C.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?