Guará divulga programação do Carnaval com destaque para escolas de samba

Folia conta com blocos, shows e desfiles na Avenida do Samba a partir do dia 9; Prefeitura amplia estrutura para foliões e arquibancadas

Ensaio do Acadêmicos do Campo do Galvão; escolas são o grande destaque da programação do Carnaval de Guará (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá divulgou na quinta-feira (25) a programação oficial do Carnaval 2024. A novidade para este ano é que a folia ganhou um dia a mais, contando com shows na avenida Presidente Vargas a partir do dia 9 (sexta-feira). De acordo com a organização, o número de camarotes e lugares nas arquibancadas está maior neste ano e o investimento em trios elétricos também é maior que a edição 2023.

As informações foram anunciadas em coletiva de imprensa que contou com a presença do prefeito em exercício Régis Yasumura (PL), do presidente da Câmara, Pedro Sannini (Podemos), os responsáveis pelas pastas de Turismo e Cultura, Mário Augusto Nunes, o Marinho e Aline Damásio, do presidente da Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá), Tiago Domingos, e representantes de blocos de embalo e Polícia Militar.

Yasumura destacou os números da festa. “Em relação, por exemplo, à arquibancada, em 2023 gastamos R$ 250 mil, em 2024, manteve os R$ 250 mil, mas com uma grande novidade, passando de 2 mil para 3,3 mil lugares”, salientou.

“A cidade já está respirando Carnaval. Não existe mais aquele comentário que o pessoal vai viajar no período, as pessoas ficam aqui, consomem aqui, prestigiam aqui, gastam aqui, nos clubes, nas suas respectivas comunidades. Isso é de fundamental importância”, frisou o secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o Marinho.

Reunião entre Prefeitura, Oesg e Polícia Militar, que definiu programação e estrutura do Carnaval de Guaratinguetá (Foto: Fabiana Cugolo)

A programação oficial do Carnaval de Guaratinguetá começa na próxima sexta-feira (2), com o tradicional “Samba e Seresta”, com shows das seis escolas de samba e lançamento do CD dos sambas de enredo, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, a partir das 19h. O evento, que tem entrada gratuita, conta ainda com show da banda de Santa Luzia, que leva ao palco marchinhas e sucessos históricos do Carnaval.

Nos dias 7 e 8, as escolas de samba participam de ensaio técnico na Presidente Vargas, a partir das 21h. No dia 9, shows no palco e trio elétrico a partir das 20h. No sábado de Carnaval (10), é a vez da Banda Mole e shows no palco, com concentração a partir das 17h. No domingo (11), desfiles dos Blocos de Embalo a partir das 16h e na segunda-feira (12), shows no palco e trio elétrico a partir das 17h.

O CarnaCentro, em mais um ano, vai contar com atrações das 10h às 14h, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, nos dias 10, 11 e 12.

O último dia do Carnaval de Guaratinguetá, a terça-feira (13), é também o mais aguardado. É nesta noite que as seis escolas de samba da cidade vão à avenida, a partir das 21h. Após sorteio, ficou definida a ordem dos desfiles em Unidos da Tamandaré, Bonecos Cobiçados, Mocidade Alegre do Pedregulho, Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira Rio da Nova Guará e, para fechar, a atual campeã, Embaixada do Morro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?