Goleada em jogo-treino abre fase final de preparação do Manthiqueira para estreia

Após 6 a 0 sobre time da EEAR, Laranja Mecânica ajusta últimos detalhes para início do Paulista

Lance do jogo-treino entre Manthiqueira e Escola de Especialistas da Aeronáutica; goleada esquentou reta final de pré-temporada da Laranja (Foto: Lucas Barbosa)
Lance do jogo-treino entre Manthiqueira e Escola de Especialistas da Aeronáutica; goleada esquentou reta final de pré-temporada da Laranja (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira entrou na reta final de preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na última quarta-feira a Laranja venceu um jogo treino contra militares da Escola de Especialistas da Aeronáutica por 6 a 0. O time deve realizar um segundo teste na próxima semana, antes da estreia na competição, no dia 8.

O Manthiqueira foi superior durante os setenta minutos de bola rolando. No primeiro tempo, Gustavo Henrique, duas vezes, Guilherme Cururu e Pedrinho marcaram para o time de Guaratinguetá. Na segunda etapa, Ariel marcou outros dois gols e fechou o placar em 6 a 0.

O volante Paulo Campelo, que já defendeu o Manthiqueira em 2015, avaliou o teste desta semana e falou sobre a expectativa pela estreia. “Hoje foi um jogo bastante disputado. Deu para treinarmos as jogadas que a gente vem preparando nas últimas semanas”, respondeu. “A expectativa é boa. Todos nós estamos focados na disputa e sabemos da importância que essa competição tem para o clube”, concluiu.

O time que começou a partida deve ser a equipe titular durante a segundona. O Manthiqueira foi a campo com João Vitor, Guilherme Cururu, Breno, Léo Turbo e Luciano Pit; Paulo Campelo, Cleber e Denner; Gustavo Henrique, Lucas Batata e Pedrinho. A equipe pode sofrer algumas alterações no modo de jogar com as possíveis entradas de Ariel e Geovani.

O Mauaense será o primeiro adversário do Manthiqueira no Estadual. A partida está marcada para o próximo sábado, 8, às 15h em Mauá. A Laranja tenta correr contra o tempo para ter a disposição todos os jogadores, já que alguns atletas, como Léo Turbo e Gustavo Henrique, ainda não foram liberados pelos seus ex-clubes.

Limite de idade – A Justiça do Trabalho determinou que a FPF (Federação Paulista de Futebol) registre todos os jogadores, sem limitação de idade, para a disputa da Segunda Divisão. Caso a Federação descumpra a determinação, a entidade poderá pagar uma multa diária de R$ 50 mil.

A Justiça do Trabalho acatou a alegação do Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) de que a limitação de idade, votada pelos clubes participantes do campeonato e sancionada pela FPF, causa discriminação e prejuízos.

Com a queda da nova regra, jogadores com idade acima dos 23 anos podem ser inscritos na segundona até o dia 30 de maio, dia limite para inscrição de atletas para a primeira fase. As inscrições para a primeira rodada foram encerradas na última quinta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?